Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 71747 The Keepers' Village

por baixinho, em 18.02.21

71747 The Keepers' Village 1

Tema: Ninjago

Ano de Edição: 2021

Número de Peças/Minifigs:632/5

Preço LEGO®: 49.99€ 

Link Brickset: https://brickset.com/sets/71747-1/The-Keepers-Village

 

Para o quarto conjunto desta série temos uma ilha.. Ou melhor, parte de uma ilha. Bem, pensando melhor e tendo em conta que não vi a série, pressuponho que seja uma ilha devido ao nome do sub-tema.

71747 The Keepers' Village 2

O facto de ser um playset agrada-me já que diversifica a oferta desta linha. Isto tendo em conta que os restantes três conjuntos ou são veículos ou é um grande animal que até pode ser considerado de transporte :). Além disso este set representa não um edifício ou estrutura mas o pedaço de um cenário natural. Não sou muito conhecedor dos sets Ninjago, mas parece-me que é um conceito algo incomum no tema.

71747 The Keepers' Village 3

Com isso em mente comecei a construir (vídeo de unboxing e speedbuilding no fim do artigo) as cinco fases que compõem este conjunto e que percorrem as 152 páginas de um livro de instruções com uma dimensão próxima do A4. A primeira fase é dedicada à parte da “selva” da ilha em que a construção pareceu-me exageradamente caótica com um resultado um pouco confuso. Acho que lhe falta um trilho para dar alguma ordem à selva.. Ok, se calhar estou a dizer exactamente o contrário daquilo que é esperado de uma selva. De qualquer forma tem duas armadilhas. Uma delas o Artur adorou, já que é simples de utilizar e o efeito (o minifig ficar pendurado) está muito bom. A segunda é um disparador com um pequeno baloiço disfarçado à frente. Quando estava a construir pensei que o baloiço fosse activar de alguma forma o disparador, mas não. Simplesmente não “ligam”. Fiquei (e o meu filho também) sem perceber a real intenção desta engenhoca. Apesar da vegetação estar bem representada, penso que aquela planta esguia e com apenas uma folha fica demasiado artificial. Poderiam ter trabalhado bem melhor neste nada pequeno pormenor.

71747 The Keepers' Village 4

As três fases seguintes dedicam-se à secção principal da ilha, ou pedaço de ilha. Primeiro construímos a “prisão” que fica debaixo de uma cabeça de um animal em pedra e umas fontes de, julgo eu, lava. Como sempre há um pequeno mecanismo para dar uma abertura para a fuga de um dos nossos heróis. Achei interessante a utilização de vários tipos de slopes, curved wedges e cores para representar as rochas. Ficam com um ar bastante bom e até penso que segue algumas das tendências de construção de AFOLs. Como ponto alto destaco as escadas em caracol que apesar de utilizarem técnicas simples, resultam num efeito bonito. 

71747 The Keepers' Village 5

A última fase é dedicada ao totem que é composto por três “guerreiros” empilhados. Como não coloquei os autocolantes, perdem muito do seu efeito. No entanto gostei bastante dos acessórios que são composto por um único pack de peças brancas.

Aliás, este é um bom conjunto em termos de peças (PPP de 8 cêntimos) já que tem uma variedade interessante de peças mais específicas, algumas peças incomuns e várias peças mais básicas mas muito úteis. O esquema geral de cores também me agrada bastante. Penso que é um bom pack de peças para quem gosta de construir landscapes com o bónus de trazer bons acessórios e uma ou outra peça mais difícil de arranjar.

71747 The Keepers' Village 6

Os minifigs são da qualidade habitual no tema Ninjago. Gosto dos vários acessórios e as impressões são excelentes. Como disse num review anterior, fico com pena dos ilhéus não serem de uma cor mais natural para assim poderem ser utilizados noutros contextos.

71747 The Keepers' Village 7

Gosto do aspecto final do conjunto com duas secções na diagonal (uma facilmente destacável) e com uma dimensão ajustada para a jogabilidade. Falando em dimensão, talvez esperasse algo maior para o preço que tem.

As Peças 9/10 (bom preço para uma boa selecção de peças)

A Construção 7/10 (regular com alguns bons pormenores)

O Desenho 8/10 (irregular com alguns pontos não tão bem conseguidos e outros muito bons)

Jogabilidade 8/10 (alguns gadgets interessantes e um bom cenário para umas boas aventuras)

71747 The Keepers' Village 8

É um conjunto que não decepciona e com um bom lote de peças que facilmente podem ser utilizadas noutros contextos. Adoro a forma das pedras e alguns dos gadgets estão muito bem conseguidos. Pena a dependência dos autocolantes para um componente que me parece central no cenário.

Conclusão 8/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:43



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog