Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 71766 Lloyd's Legendary Dragon

por baixinho, em 08.12.21

71766 Lloyd's Legendary Dragon (1)

Tema: NinjaGo

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 747/4

Preço LEGO®: 60€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/71766-1/Lloyd-s-Legendary-Dragon

 

Depois de ter ficado algo assustado com o preço do conjunto que analisei anteriormente (71760), a caixa e quantidade de peças deste já me parecem mais ajustados.

71766 Lloyd's Legendary Dragon (2)

O PPP é de 8 cêntimos, o que o torna no mais barato dos 3 sets desta vaga que analisei até ao momento. Das peças destaco as seis unidades da 6362975 que julgava que era nova, as 3 unidades da plate 1x3 com dois clips que já tínhamos visto no review anterior, as várias quarto de domo em azul escuro, entre várias outras peças. De notar que fiquei agradado com a quantidade de peças em tons de verde e também a quantidade agradável de plates para SNOT. Por outro lado, a quantidade de peças technic é considerável e, sinceramente, é para mim um ponto negativo (sim, mesmo aquelas novas technic click hinges). Curiosa a utilização de onze plates 2x2 round em azul claro que acabam por ficar todas escondidas! Por fim, devo referir o tecido das asas, que é bastante maleável e que é evidente no vídeo de unboxing e speedbuilding que está no fim do artigo.

71766 Lloyd's Legendary Dragon (3)

Os minifigs estão em linha com os outros conjuntos desta vaga. Se no início achava que as cabeças das cobras eram demasiado grandes, agora já começo a achar piada, principalmente porque começam a ser muitas :)

71766 Lloyd's Legendary Dragon (4)

As 132 páginas do livro de instruções proporcionam uma construção relativamente agradável. Digo relativamente porque apesar de ter vários detalhes muito interessantes, a verdade é que muitas vezes temos que fazer secções em duplicado.. Sendo que algumas delas tem uma componente technic muito forte. Sim, coisa que dispensava. Ficam para a memória o gadget para mover as asas, a intricada cabeça e os membros posteriores.

71766 Lloyd's Legendary Dragon (5)

O livro de instruções faz lembrar um pouco os do Monkie Kid do ano passado, já que contém uma barra de progressão na parte inferior, alguns efeitos de realce em situações chave e algumas vinhetas num estilo comics que continuam a agradar-me. Apesar do Lloyd ir evoluindo ao longo das instruções, isso não é realçado nem na caixa, nem no livro de instruções como acontece com os outros dois sets que analisei desta vaga.

71766 Lloyd's Legendary Dragon (6)

Quanto ao desenho, há aspectos que me agradam e outros nem por isso. De forma geral gosto muito da metade frontal do dragão, mas os quartos traseiros são extremamente pequenos. Dá a sensação que só se dedicaram ao que se vê, deixando apenas o mínimo essencial para o resto. Isso faz com que, no meu entender, o animal esteja desproporcional. Apesar do provérbio, gosto do esquema de cores. Gosto também das possibilidades que as articulações nos oferecem em termos de poses, mas acho que nisso já estamos habituados à qualidade da LEGO.

71766 Lloyd's Legendary Dragon (7)

Em termos de jogabilidade, temos um combate desigual entre um dragão com dois heróis e dois rufias com uma espécie engraçada de balista. Para os miúdos é diversão garantida até ao momento que desmontarem isto e tentarem fazer outra coisa qualquer.

As Peças 8/10 (boa variedade a um preço aceitável)

A Construção 8/10 (sempre intricada mas com algumas repetições)

O Desenho 7/10 (imponente mas desproporcional)

Jogabilidade 8/10 (enquanto voar, é diversão garantida)

71766 Lloyd's Legendary Dragon (8)

Não consigo dizer que não gosto deste dragão. É verdade que acho que tem um corpo desproporcional, mas a experiência de construção foi deveras gratificante e fica bem numa prateleira.

Como sempre, pergunto-me o que os miúdos fazem com as peças depois de desmontado.

Conclusão 8/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:30



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog