Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 71769 Cole's Dragon Cruiser

por baixinho, em 16.05.22

71769 Cole's Dragon Cruiser (1)

Tema: Ninjago

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 384/4

Preço LEGO®: 45€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/71769-1/Cole-s-Dragon-Cruiser

 

Este é o terceiro de nove conjuntos NinjaGo que estou a analisar e que vão ser lançados em Junho de 2022.

Este veículo começa logo com a sensação que é caro para o que proporciona. Ok que tem um volume jeitoso e contêm 4 figuras.. Mas mesmo assim, 45 euros!?!?

71769 Cole's Dragon Cruiser (2)

71769 Cole's Dragon Cruiser (3)

A construção é dividida em 3 fases ao longo de 112 páginas e esteve a cargo do meu filho (7 anos). Tive que supervisionar parte da construção já que há secções onde a presença de peças technic é considerável e ele teve alguma dificuldade. Aliás, no início a construção fazia lembrar muito a de um dos novos Speed Champions, mas com o avançar dos passos rapidamente essa sensação esfumou-se devido à quantidade de peças com buracos. Achei interessante termos dobradiças para abrir o capot e alterar a posição das láminas gigantes mas nada de abrir portas ou mesmo levantar o tejadilho para a figura entrar ou sair. Prioridades. 

71769 Cole's Dragon Cruiser (4)

O design é agressivo mas algo confuso na distribuição (e quantidade) de cores. Penso que ganharia mais se tivesse zonas mais limpas e alguma uniformidade no esquema de cores.

A jogabilidade é a esperada num conjunto deste tipo. Temos os maus contra os bons, um veículo artilhado que lança projéteis e que modifica-se tendo um formato de ataque e de velocidade. Nada de verdadeiramente transcendente.

71769 Cole's Dragon Cruiser (5)

Em termos de peças, se ignorarmos as peças technic e o PPP, até acho que tem uma boa selecção.Adoro a windscreen tanto na forma como na cor, os pneus são sempre bem vindos e até olho com curiosidade para a utilização do aplique nas rodas traseiras. Como habitual nesta série, as minifigs e respectivos acessórios são excelentes.

As Peças 7/10 (boa variedade se ignorarmos preço e peças technic)

A Construção 7/10 (regular)

O Desenho 7/10 (agressivo mas confuso)

Jogabilidade 6/10 (bons vs maus e pouco mais.)

71769 Cole's Dragon Cruiser (6)

É um conjunto que oferece pouco pelo preço que tem. Com uma construção que tende para Technic e com um aspecto demasiado agressivo e confuso para poder ser utilizado em situações mais convencionais. A menos que me digam que carros de porrada é o normal.

Conclusão 6/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:21



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog