Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 71772 The Crystal King

por baixinho, em 22.05.22

71772 The Crystal King (1)

Tema: Ninjago

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 722/5

Preço LEGO®: 60€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/71772-1/The-Crystal-King

 

Quatro patas e dois braços, humm, temos insecto na zona! 

Este conjunto tem um PPP inferior aos 10 cêntimos, uma coisa que já não é muito vulgar no tema Ninjago. Estranhamente isso tem acontecido nos sets médios e não nos grandes. Quanto às peças, abundam as pretas o que diminui um pouco o meu interesse. No entanto devo referir que tem menos peças technic do que esperava e já não fiquei tão admirado com a quantidade de peças que permitem o SNOT o que me levou a pensar que estas peças são cada vez mais vulgares. O que não é assim tão mau. Como sempre, a qualidade das minifigs e respectivos acessórios é excelente.

71772 The Crystal King (2)

71772 The Crystal King (3)

Em termos de construção, são sete as fases que se prolongam por quase 150 páginas. Sim, muito para um conjunto de 60 euros. Como é lógico, começamos pelo torso onde fica integrado o cockpit, avançamos (ou melhor, recuamos) para os membros traseiros onde achei muito curioso a forma como se consegue a articulação dos dedos das patas usando uma conexão dupla clip+barra. Algo que volta a acontecer na fixação das asas ao torso. Depois de construídas as patas traseiras (sim, o bicho nesta altura não se segura) passámos para a cabeça e acabámos os detalhes do torso. Gostei desta parte e acho que é a primeira vez que gosto do efeito do cockpit no torso. Talvez ajude aquela espécie de caixa toráxica apesar de também achar que limite a visão do piloto. Piloto este, o tal Crystal King, que vem numa versão mais pequena para poder caber no habitáculo. Isto é, sem o duplo torso e com uns corninhos mais pequenos. Logo a seguir passamos para as patas dianteiras e para meu grande espanto, estão fixas apenas tendo articulação na parte inferior. Depois de observar o meu filho a brincar cheguei à conclusão que devem ter optado por esta solução devido à estabilidade do brinquedo. Se todas as patas fossem articuladas em todos os pontos, provavelmente iria estar sempre a “abrir” já que por norma os miúdos “carregam” no torso aumentando muito o peso suportado pelos membros inferiores. Na fase seguinte vamos para os braços e mãos e como devem adivinhar, apesar de todos os membros terem os seus pormenores giros, estar sempre a construir mais um simétrico é assim para o chato. Claro que é algo inevitável neste tipo de construção. Por fim chegamos às asas e mais um apliques como aquela lança enorme que levou a pensar se aquilo aguenta uma brincadeira mais dura :)

71772 The Crystal King (4)

71772 The Crystal King (5)

O bicho é imponente, bastante potável apesar do detalhe das pernas dianteiras e continuo a achar que aquela caixa toráxica está bem conseguida. O esquema de cores não é o da minha preferência, mas compreende-se tendo em conta o provável enredo da série. Curiosamente este deve ser o mech da LEGO com mais membros, 8! Deve ser uma dor de cabeça pilotar isto!

As Peças 8/10 (selecção interessante a um preço justo)

A Construção 7/10 (bons detalhes mas não é para ficar na memória)

O Desenho 8/10 (competente com alguns bons pormenores)

Jogabilidade 7/10 (a esperada para um mech dos “maus”)

71772 The Crystal King (6)

Este conjunto cumpre na perfeição o seu papel de grande inimigo da companhia de heróis. Vale pelo formato original, preço justo e aspecto imponente.

Conclusão 8/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:56



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog