Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 71774: Lloyd's Golden Ultra Dragon

por baixinho, em 20.05.22

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (1)

Tema: Ninjago

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 989/9

Preço LEGO®: 140€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/71774-1/Lloyd-s-Golden-Ultra-Dragon

 

140 euros por um dragão? Ok, este pelo menos é dourado e, portanto, deve ter algum ouro por lá. 

A primeira coisa que reparei ao ver a caixa é que existem algumas parecenças com o dragão (também do Lloyd) que saiu em Janeiro passado, o 71766. Claro que no fim verifiquei que afinal as parecenças não são assim tantas, mas mesmo assim existem. Falo um pouco delas no fim do vídeo de unboxing e speedbuilding que está no fim deste artigo. Mas apesar de não haver assim tantas parecenças, fiquei com a mesma sensação que é uma construção demasiado complexa para a idade indicada (9 anos) e que no fim a variedade de peças não é a ideal para os mais novos. Claro que para um adulto, são várias as secções que são espectaculares :)

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (2)

São sete as fases de montagem e, como disse acima, há algumas em que dá um gozo tremendo, mas aviso que também há outras que são mais do mesmo. As quatro cabeças quase iguais, as patas (que são muito parecidas às do 71766) e por fim tudo o que envolve simetria. Curiosamente o que me causou mais espanto foi ter encontrado uma peça com defeito durante a terceira fase da construção, coisa que acho que vale a pena verificar no vídeo.

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (3)

A nível de desenho há excelentes detalhes. Gostei particularmente das formas e estilo do peito, das patas traseiras e da imponência de todo o dragão que está bem proporcional. Um ponto mais também para as articulações que permitem várias posições bem como abrir e fechar as asas. Por outro lado continua a fazer-me impressão as quatro cabeças (compreendo que seja algo relevante na história, mas prefiro os dragões mais simples) e as asas já que o animal perde muito em não serem completas. Achei piada ao trono do Crystal King que me fez lembrar o Trono de Ferro das Crónicas do Gelo e do Fogo (AKA Game of Thrones).

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (4)

Quanto à jogabilidade, as possibilidades de poses do dragão e a quantidade de minifiguras são garantia de umas boas horas de brincadeira. No entanto sempre que os conjuntos LEGO baseiam a sua jogabilidade no conflito, fico com a sensação que deveriam equiparar melhor ambos os lados. Voltando às minifigs. Além da quantidade deveo referir a habitual qualidade e que fiquei bastante admirado com o Lloyd já que possui uma máscara que acho que vai directamente para o top de peças mais interessantes desta vaga de sets.

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (5)

Há peças douradas para todos os gostos, até simples plates 2x2. No entanto não acho que seja o suficiente para justificar um preço tão alto nem mesmo tendo em conta a imponência do dragão. Claro que há várias peças interessantes no sortido disponibilizado e sim, várias delas por serem douradas. Gostei também particularmente da selecção de peças brancas e dark-tan e, como é óbvio, volto a afirmar que as peças technic são demasiadas.

As Peças 6/10 (selecção interessante mas algo cara)

A Construção 8/10 (se se ignorar algumas secções mais chatas, é excelente)

O Desenho 9/10 (imponente, permite várias posições, mas algumas coisas questionáveis)

Jogabilidade 6/10 (conflito e pouco mais)

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (6)

71774 Lloyd's Golden Ultra Dragon (8)

Um dragão imponente que é um pack de peças douradas. A experiência de construção tem os seus pontos fortes, mas com vários assim-assim. Talvez um pouco caro para o que oferece.

Conclusão 7/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:05



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog