Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Harry Potter
Ano de Edição: 2020
Número de Peças/Minifigs: 630/1
Preço LEGO®: 40€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/75979-1/Hedwig
Continuo a não ser grande fã do universo Harry Potter mas posso dizer que ando entusiasmado com algumas coisas que a LEGO anda a fazer por aqueles lados. Nomeadamente com as secções de Hogwarts e pelos animais alados. Este foi o conjunto que inaugurou esta última série e, por isso, não o poderia deixar de fora das minhas análises.
O PPP é de apenas 6,3 cêntimos o que me parece bastante tentador para um produto licenciado. Ok, a grande maior parte das peças são bem pequeninas, mas isso é uma coisa que as matemáticas simples não olham e normalmente os AFOLs também não. Em termos de raridade de peças temos a exclusividade do torso do fedelho e os olhos da (do?) Hedwig que aparecem apenas noutro conjunto exactamente com a mesma função. Depois temos uma variedade de peças interessantes em que apesar de haver uma distribuição que eu não considero propriamente ideal, tem algumas coisas interessantes. 52 unidades do quarto de pizza em branco e 24 em negro são provavelmente os lotes de peças que mais saltam à vista. Mas no geral a quantidade e variedade de peças brancas são sempre bem-vindas.
O livro de instruções tem 148 páginas e mostra a construção que é dividida em 4 fases. A primeira é dedicada à base e pedestal onde é “escondido” parte do mecanismo que irá ativar as asas. Na segunda fase construímos o grosso do corpo da ave e completamos o essencial do mecanismo. A terceira fase é dedicada a asa esquerda, penas da parte esquerda do corpo e parte da asa direita. Na quarta e última fase concluímos a asa e corpo e a cabeça da coruja. Fora a utilização do SNOT para aumentar a resistência do modelo, não há nada de apontar como extremamente avançado. Isso não quer que tenha prejudicado a experiência de construção, já que é bastante agradável, sem grandes repetições e apesar de haver algumas secções technic, são pequenas e rapidamente são concluídas.
Isto tudo resulta num desenho que, acho que é a primeira vez que utilizo esta expressão aqui, acima de tudo é gracioso. A graciosidade das penas, da forma como a cabeça de move e, acima de tudo, como as asas se movem, fazem com que a escultura resulte bastante bem e que acentue o “ar” querido que esta personagem tem.
Claro que a jogabilidade é limitada à exposição do conjunto e, de vez em quando, mostrar a alguém a graciosidade do movimento das asas. No entanto é também verdade que faz isso na perfeição!
As Peças 8/10 (variedade interessante a bom preço)
A Construção 8/10 (experiência interessante)
O Desenho 10/10 (perfeito)
Jogabilidade 9/10 (ficará bem em qualquer prateleira de um aficionado)
Este conjunto começou uma série de sucesso de interpretações de animais alados do universo do Harry Potter. Preço justo para uma belíssima estatueta com um movimento de asas perfeito!
Conclusão 9/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)