Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 76231 Guardians of the Galaxy Advent Calendar

por baixinho, em 28.09.22

Tema: Marvel Super Heroes

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 268/?

Preço LEGO®: 35€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/76231-1/Guardians-of-the-Galaxy-Advent-Calendar

 

Mais um calendário do advento e apesar de ser apenas o segundo que analiso, a LEGO tem este ano um total de cinco. Exactamente o mesmo nº do ano passado! Bem, pelo menos há por onde escolher.

O MCU representa para mim o típico filme-pipoca. Gosto de ir ver para divertir-me e pouco mais, já que são histórias que facilmente se esquecem. Tenho um bom punhado de filmes atrasados, mas falta tempo e se calhar também alguma vontade para por isso em dia. Por isso sou conhecedor das aventuras do Star Lord e colegas, apesar de já não ter a certeza se acertaria no nome de todos eles :)

Como é hábito nestes reviews, não vou mostrar imagens dos modelos construídos já que existem leitores que podem gostar de reservar a surpresa para a altura apropriada. No entanto, podem ver as imagens na minha conta do Flickr ou no vídeo que se encontra no fim deste artigo.

A construção, como aconteceu no do Harry Potter, conseguiu ser interessante apesar dos modelos serem bastante pequenos. Talvez para isso tenha contribuído as pequenas imagens que servem de instruções. Alguns dos modelos tem alguma complexidade e ter apenas uma imagem a servir de instruções pode tornar alguns detalhes enigmáticos. Pessoalmente achei a dificuldade leve mas entusiasmante. Mas espero que não haja muitas reclamações quanto a este detalhe, já que espero que a LEGO não mude para algo mais simples e entediante (tanto nos modelos como nas instruções).

No geral gostei das minifiguras apesar de em duas delas o torso estar inutilizado já que remetem a conteúdos natalícios. Bem, se calhar até dá para colocá-los (apenas os torsos) numa minifig relativa ao Natal, é questão de experimentar e não ligar muito aos desenhos. Os modelos dedicados ao natal são esquecíveis e, sinceramente, vão para peças sem ter qualquer tipo de pena. No entanto, foi nestes modelos que aparece a peça que talvez mais me chamou mais a atenção do conjunto. Uma tile 1x2 impressa de forma a parecer uma cassete áudio. Já os modelos das naves espaciais (desculpem o spoiler, mas acho que são expectáveis neste conjunto) são espectaculares e até conseguem criar alguma sinergia entre elas apesar de alguma incoerência nas escalas utilizadas.

As Peças 6/10 (algo caro para o conteúdo)

A Construção 8/10 (alguns modelos estimulantes, outros nem por isso)

O Desenho 7/10 (coisas boas, coisas menos boas)

Jogabilidade 9/10 (qualquer modelo encaixa bem na jogabilidade pretendida)

 

É mais um calendário do advento que transporta para época natalícia um tema conhecido. Algo desequilibrado na qualidade dos modelos, cumpre a sua função e, com certeza, irá agradar os fãs do MCU.

Conclusão 7/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:35



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog