Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Harry Potter
Ano de Edição: 2022
Número de Peças/Minifigs: 510/4
Preço LEGO®: 50€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/76398-1/Hogwarts-Hospital-Wing
Este foi o primeiro conjunto LEGO construído na minha nova LegOficina, mas quem teve esse privilégio não fui eu, mas sim o meu filho mais novo. Além disso, não filmei a montagem por isso desta vez não existe vídeo de “Abrir e Montar”. Claro que depois tive a oportunidade de olhar para a construção, folhear as instruções e tirar as minhas conclusões.
O livro de instruções tem 80 páginas e divide a construção em quatro fases. O meu filho (7 anos) mostrou algumas dificuldades em alguns detalhes e enganou-se no mecanismo do relógio. Nada de grave e de correcção simples. A construção é bastante linear e distribui bastante bem as secções de levantar paredes (e há bastantes) com o preenchimento de detalhes e uma ou outra técnica mais avançada. O ponto alto é mesmo a construção da secção do relógio já que envolve a utilização de engrenagens technic e (devem imaginar como isto me custa de dizer) acrescenta um bocado de sal a esta construção.
O resultado é agradável tanto visto do lado exterior como do interior. A colocação de dobradiças faz com que a secção possa “dobrar-se” e assim perder o aspecto de fachada rígida. O detalhe de termos vários níveis de profundidade na fachada torna também a construção mais intrincada e monótona, apesar de ter ficado com a sensação que facilmente tomba para a frente devido ao peso da secção do relógio. O esquema de cores, como imaginam, é completamente do meu agrado. Se o exterior é do meu agrado, os interiores ainda o são mais.O colorido diferente das camas, o material médico (ou mágico?) e as minifiguras tornam tudo muito vivo em que apetece andar a tirar fotografias a várias cenas diferentes. Se sinto isso, acredito perfeitamente que com as crianças o efeito seja semelhante, mas com a vontade de brincar. O interior da secção do relógio é meia vazia, mas confesso que até dá um certo gosto olhar para as engrenagens.
Quanto às peças, adoro a distribuição onde, como devem adivinhar, temos uma componente forte de peças básicas mas sem deixar de esquecer algumas preciosidades mais específicas, algumas delas bem incomuns. Destaque para as quatro unidades da plate 4x6 em sand green (exclusivas deste set), para o disco 6x6 do relógio que aparece apenas noutro conjunto, para a nova tampa do baú e para as 19 (!) unidades da janela 2x2 em lattice em branco. Tudo isto num mais que aceitável PPP de 10 cêntimos.
Por norma não falo das minifigs mas desta vez não consigo deixar de o fazer. Lindas e a Madam Poppy Pomfrey vai directamente para o meu top anual. Não esquecer os acessórios como por exemplo as ligaduras para a mão/antebraço.
As Peças 10/10 (excelente variedade a um preço justo)
A Construção 8/10 (linear mas sem momentos monótonos)
O Desenho 9/10 (muito bom sem grande aventuras)
Jogabilidade 9/10 (cenário capaz de suportar vários tipos de histórias)
Estou rendido a este sistema modular do castelo de Hogwarts e este é provavelmente o set mais indicado para começar a colecionar esta série. Preço justo, seleção magnífica de peças, excelente escolha de minifigs e lindo tanto na fachada como no interior!
Conclusão 9/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)