Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 76404 Harry Potter Advent Calendar

por baixinho, em 23.08.22

Tema: Harry Potter

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 334/7

Preço LEGO®: 35€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/76404-1/Harry-Potter-Advent-Calendar

 

Fica já o aviso que esta análise não contém imagens dos modelos e a descrição que vou utilizar será vaga, portanto é um artigo livre de spoilers para quem quiser ter a sua surpresa diária durante o mês de Dezembro. Para quem não liga a isso, pode ver as imagens dos modelos na minha conta do Flickr ou ver o vídeo no fim deste artigo.

Após ter analisado o Calendário do Advento Friends do ano passado, fiquei com a ideia que estes conjuntos com 24 pequenos modelos poderiam oferecer muito mais do que aparentam. Não só pela quantidade de peças interessantes mas também pelos modelos em si e, claro, pelas várias figuras que muitas vezes são exclusivas. Bem, isso da exclusividade é uma coisa que hoje em dia é vulgar. Invulgar deve ser encontrar um set onde todas as figuras já saíram em algum lado :D

76404 Harry Potter Advent Calendar 1

Montei todos os modelos numa assentada só e até achei piada ao processo. Os modelos/figuras estão divididos em “facções” de três modelos cada, que são facilmente distinguíveis por bases de cores diferentes. Sim, incluindo as minifiguras. Presumo que as bases tenham que ver com o jogo de tabuleiro em que se transforma todo o conjunto mas, como neste momento, as regras ainda não estão disponíveis, não posso garantir isso. No entanto, haver estas bases semelhantes faz com que todos os modelos sigam, de alguma forma, uma linha e por isso parece haver alguma lógica entre eles e não são apenas modelos soltos.

Quanto aos modelos achei a maior parte deles interessantes tanto na construção como no resultado. Aliás, devo dizer que a construção até foi estimulante já que as instruções são algo vagas e é preciso quase que adivinhar alguns detalhes para termos o modelo construído. Ok, não um desafio assim tão grande, mas achei divertido e até posso adiantar que é logo no primeiro modelo que temos as instruções mais… difíceis. Os meus parcos conhecimentos sobre o universo do pequeno petiz órfão não me possibilitou reconhecer todos os locais ou figuras representados, mas os que reconheci achei que estavam muito bem feitos tendo em conta a escala utilizada e mesmo algumas das soluções de construção utilizadas são bem surpreendentes.

Quanto às peças, este é um set um pouco difícil de avaliar. Temos um PPP um pouco acima dos 10 cêntimos mas a grande maior parte das peças são pequenas. No entanto, temos 7 minifigs (e meia) e todas elas interessantes. Além disso, temos uma catrapada de peças extra com várias interessantes e que ultrapassam as vulgares plates round 1x1 e cheeses. Apesar de ainda não haver inventário do set enquanto escrevo estas linhas, não é difícil de adiantar que várias delas são, pelo menos, invulgares. Fiquei de olho num domo branco 3x3 e em duas plates 1x1x2/3 em dark flesh. Sim, poderiam ter utilizado as vulgares 1x1. Há que destacar à grande variedade de peças, mas isso já seria esperado tendo em conta que ao fim ao cabo são 24 pequenos sets.

Como disse acima, as regras para o jogo de tabuleiro ainda não estão disponíveis. Claro que não tenho grandes expectativas quanto à qualidade do jogo, no entanto creio que é sempre uma pequena mais valia à jogabilidade já inerente ao conjunto.

As Peças 8/10 (boa variedade)

A Construção 9/10 (adorei as instruções vagas!)

O Desenho 8/10 (vários modelos muito bons)

Jogabilidade 9/10 (24 modelos para ir construindo e no fim temos um joguinho)

É um calendário do advento bastante interessante com alguns modelos muito bons e que no geral todos oferecem um bom desafio diário. O conjunto no final oferece a possibilidade de jogar um jogo de tabuleiro o que é sempre uma mais valia.

Conclusão 8/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:12



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog