Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review: LEGO 76406 Hungarian Horntail Dragon

por baixinho, em 19.05.22

76406 Hungarian Horntail Dragon (1)

Tema: Harry Potter

Ano de Edição: 2022

Número de Peças/Minifigs: 671/1

Preço LEGO®: 50€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/76406-1/Hungarian-Horntail-Dragon

 

Não sou grande fã do universo Harry Potter. Vi, apreciei e esqueci os filmes e apesar de gostar de fantasia, de alguma forma não consegui encaixar o universo do orfãozinho com uma cicatriz na testa. No entanto, a encarnação do tema na LEGO sempre me chamou a atenção. Cheguei a mesmo a comprar alguns sets das primeiras vagas há cerca de 20 anos atrás! Nas vagas actuais, dois “subtemas” tem me chamado a atenção apesar de nunca ter construído nada deles. Os animais voadores e as secções do castelo de Hogwarts. Vou ter a oportunidade de construir sets de ambos nesta vaga!

76406 Hungarian Horntail Dragon (2)

Este Hungarian Horntail Dragon é o terceiro de sete conjuntos que a LEGO vai lançar em Junho de 2022 e provavelmente é o único que tem possibilidade de não ir para peças num futuro próximo.

76406 Hungarian Horntail Dragon (7)

Começando mesmo pelas peças, curiosamente este aparenta ser o único da série com um PPP abaixo dos 10 cêntimos. Talvez contribua o facto de ter apenas uma figura e a maior parte das peças serem relativamente comuns e de pequenas dimensões. Gostei do tecido para as asas (claro); da quantidade de peças em dark-tan, incluindo velas; dos muitos e variados corninhos em tan; da presença de imensas peças básicas e do esquema de cores geral. Não gostei que os olhos da besta sejam autocolantes. Ou seja. Como não os colo, aquilo ficou para o esquisito.

76406 Hungarian Horntail Dragon (3)

Aliás, fora esse detalhe, o da cabeça apenas poder andar para cima e para baixo e a impossibilidade de retirar o dragão do suporte, adoro tudo. Acho-o bastante proporcional, o esquema de cores, as formas e o mecanismo para as asas baterem está magnífico, já que se aproxima muito ao que aconteceria se os dragões fossem reais. Acho eu. :D

76406 Hungarian Horntail Dragon (4)

Para chegarmos a esse resultado, a construção divide-se em cinco fases. Começamos, como é lógico, pelo suporte que depois vai crescendo fazendo o corpo, cauda, patas, cabeça e por fim as asas.Durante a construção temos de tudo, mecanismos technic, muito SNOT e até algumas soluções engraçadas que fazem com que a experiência seja divertida apesar das eventuais repetições e onde a zona que mais me aborreceu foram as asas.

76406 Hungarian Horntail Dragon (5)

Quanto à jogabilidade, não há grandes dúvidas quanto ao destino deste set, expor num qualquer espaço lá em casa. Para quem é fã de HP é, com certeza, um bom investimento. Para os fãs de LEGO em geral, é um valor seguro, mas sempre dependerá do gosto específico de cada um.

As Peças 9/10 (variedade interessante a bom preço)

A Construção 8/10 (no geral proporciona uma boa experiência)

O Desenho 9/10 (quase perfeito)

Jogabilidade 9/10 (ficará bem em qualquer prateleira de um aficionado)

76406 Hungarian Horntail Dragon (6)

A LEGO continua de forma segura esta série de animais voadores do mundo do Harry Potter. Boas peças, boa construção e um preço justo.

Conclusão 9/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:21



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog