Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review: LEGO 76900 Koenigsegg Jesko

por baixinho, em 29.03.22

76900 Koenigsegg Jesko (1)

Tema: Speed Champions

Ano de Edição: 2021

Número de Peças/Minifigs:280/1

Preço LEGO®: 20€ 

Link Brickset: https://brickset.com/sets/76900-1/Koenigsegg-Jesko

 

Desde que a LEGO decidiu aumentar a escala dos Speed Champions de 6-wide para 8-wide, que este tema tem sido um manancial de técnicas avançadas em forma condensada. Nunca tinha ouvido falar da Koenigsegg (yeps, percebo pouco de automóveis) e fiquei curioso com o set. Será que aguenta a responsabilidade de manter a grande qualidade destes sets?

76900 Koenigsegg Jesko (2)

Em termos de peças sim. São mais que as mães (de Bragança?) e, apesar de serem pequenas na sua grande maior parte, são quase todas relativamente fáceis de utilizar. Ok, temos algumas específicas, mas a quantidade delas até não é exagerada tendo em conta o tipo de conjunto que temos em mãos. Por isso o preço por peça fica nuns atractivos 8,1 cêntimos apesar de termos que pensar que muitas delas são pequenas. Fora a faca (?) de talhante em verde lima, as peças exclusivas são as impressas da canópia, minifig e da minúscula lateral de uma plate 1x1. Nada que seja propriamente indispensável. No vídeo de unboxing fico admirado com os pneus estarem incrustados nas jantes, mas já verifiquei e já tinha visto igual noutros sets. Devo estar a ficar lélé.

76900 Koenigsegg Jesko (3)

A construção é dividida em duas fases ao longo da maior parte da 80 páginas do livro de instruções. Como é habitual nestes conjuntos, temos direito a todo malabarismo de peças possibilitado pelo SNOT. Gostei particularmente da forma como parte das secções traseiras estão, numa primeira fase, apenas seguras por um stud e mais tarde ficam mais firmes com recurso a outros studs que são colocados. Confusos? Construam que vale a pena! :)

76900 Koenigsegg Jesko (5)

O desenho segue, de forma possível, bastante bem o desenho do original. No entanto ainda olho com algum desconforto os studs visíveis no capot. Não estou a ver a melhor solução, mas mesmo assim.. Já os studs entre eixos que ficam a apontar para baixo, já são mais fáceis de ignorar apesar de criarem um efeito deveras esquisito.

A jogabilidade é a esperada. Temos um modelo que ficará bem nas prateleiras dos apreciadores (mesmo sem autocolantes) e que qualquer criança poderá utilizar como brinquedo. Apesar de para este caso achar que ficará melhor servida com um conjunto mais simples como o 60256. As peças podem não servir para grande coisa se estiverem isoladas, no entanto reforçam bastante bem qualquer stock.

As Peças 8/10 (muitas peças pequenas para todos os gostos)

A Construção 9/10 (experiência gratificante de forma condensada)

O Desenho 8/10 (excelente para aquela escala, mas aqueles studs…)

Jogabilidade 8/10 (coleccionismo e alguma brincadeira)

76900 Koenigsegg Jesko (4)

Este vem com a marca Speed Champions em todo o lado. Qualidade de construção de forma condensada e um modelo giro para expor.

Conclusão 8/10

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:09


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds