Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: Xtra
Ano de Edição: 2020
Número de Peças/Minifigs: 23/-
Preço LEGO®: 8.99€
Link Brickset: https://brickset.com/sets/854065-1/Water-Tape
Em Junho deste ano a LEGO lançou dois pequenos conjuntos que abrem um novo conceito nos brinquedos de construção da marca. A utilização de fita-cola para criar uma base para a brincadeira. Um desses sets foi o 854048 Road Tape que foi analisado aqui. Hoje ficam com a análise do segundo conjunto desta série.
Em termos de peças o grande destaque vai para a fita-cola. Sim, vou a considerar como sendo uma peça. Do mesmo material que a anterior (de papel), tem um padrão que acho bastante interessante. Se cheguem o blog sabem que uma das coisas que mais me fascina ver em construções originais são as formas como os AFOLs representam a água com peças LEGO. Duvido que comecem a utilizar esta fita-cola, no entanto acho que é extremamente interessante para ser utilizada pelos mais novos, que no fundo são o público-alvo deste set.
Como este set foi desenhada por uma AFOL (a australiana Mel Caddick), nota-se algum cuidado nas peças já que várias são algo incomuns e minimamente interessantes para AFOLs. Aliás, para duas delas (copo de café e mala de ferramentas) até nem consigo entrever outra razão para estarem neste set. A menos que seja para representar a poluição dos mares.
Fiquei algo decepcionado apenas ter uma pagaia.
Em termos de construção acho que o único ponto que posso tentar avaliar é a pequena jangada. Tem apenas 9 peças que são mais que suficientes para criarem um efeito giro.
O meu filho apesar de saber que lhe vou dar a fita-cola, ainda não teve oportunidade de a utilizar. Claro que já fez alguns planos para colá-la no chão do quarto para fazer companhia às estradas, que passado um mês, ainda aguentam.
Apesar de não ser um set direccionado ao público adulto, acho esta fita-cola mais interessante que a da estrada. A estrada tinha uma largura reduzida o que limitava imenso a sua utilização por AFOLs. Esta “água” parece-me mais abrangente e, sinceramente, deve resultar num efeito melhor (e mais barato) do que espalhar simples baseplates azuis em frente das praias de muitas cidades LEGO.
Conclusão 8/10
Ps. Filmei o “abrir e montar” mas ainda não tive tempo para editar o vídeo… :/
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)