Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Roubar 2x

por baixinho, em 20.09.17

Lepin using my images

A imagem já é do início de Agosto, mas continua a representar um problema que afecta não só a LEGO como empresa, mas também a comunidade AFOL.

Sebeus I, conhecido pelos MOCs de navios piratas e afins, foi vítima de roubo por parte da Lepin vendo uma das suas construções mais emblemáticas ser vendida sem qualquer autorização. Pior, na descrição do produto a Lepin afirma ter 3652 peças, o que para AFOL com o mínimo de conhecimentos em construção irá causar estranheza já que facilmente repara que a construção terá muitas mais. Mas mesmo muitas mais. Pergunto-me se a Lepin também irá fornecer o cordame e explicar como se fazem aqueles nós todos...

Não, não consigo compreender o regozijo com que alguns pretensos AFOLs falam da Lepin. Sim, a Lepin consegue fazer preços mais baratos, mas só o consegue porque não paga direitos (no caso de produtos licenciados), não paga os Designers (já que copia os produtos da própria LEGO e de fãs), não paga toda a pesquisa e desenvolvimento de peças e conjuntos e, não deve acabar aqui, também não paga qualquer tipo de apoio ao cliente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:50


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds