Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Set: 10170 TTX Intermodal Double-Stack Car

por baixinho, em 03.07.06



Referência: 10170
Nome: TTX Intermodal Double-Stack Car
Tema: Trains
Ano de Edição: 2005
Número de peças: 366
Preço LEGO®: 39,99€
Dados de Compra (local, preço e data): Shop@Home, 32,00€ mais portes em Janeiro de 2006
Instruções: Pequeno livro com quase o tamanho A5, 32 páginas.
Autocolantes: Sim
Modelos alternativos: Sim
Links: Brickset, Imagens da construção

Os minifigs:
Não tem :)
N/A

As peças:
O preço por peça dá quase 11 cêntimos. Caro na minha opinião apesar de estarmos na presença de um exclusivo da Shop@Home. Não é um conjunto ícone nem tem peças raras para o preço ser elevado.
Claro que a escolha de peças é razoável, possui algumas peças específicas para carruagens, mas bastantes com várias outras utilizações. Outro ponto que me incomoda em relação às peças é que a maior parte delas são amarelas o que dificulta a utilização em MOCs. As peças amarelas tornam o conjunto vistoso, mas outras cores como o castanho ou cinzento escuro também poderiam jogar bem neste modelo.
6/10

A construção:
A construção do conjunto foi fácil de seguir. As dois vagões são iguais apoiando-se no mesmo boogie central o que leva a que a maior parte da construção seja feita 2 vezes. O livro de instruções tem o quadradinho em cada página com a descrição das peças necessárias para o respectivo passo. Já começo a olhar de canto quando os livros de instruções não tem esta característica :)
A construção alternativa é uma mera adaptação do modelo num só vagão.
7/10

O desenho:
Este conjunto foi um dos que o Jake McKee esteve envolvido no desenho.
Este foi um conjunto criado para se juntar ao 10133 (Burlington Northern Santa Fé Locomotive) que é uma locomotiva norte-americana. O que condiz. Achei o desenho muito bem implementado. Não utiliza técnicas muito rebuscadas mas o efeito é óptimo. A combinação dos panels 1 x 2 x 2 com as escadas torna-o bastante realista. O boogie central está muito bem conseguido e não foram necessárias peças raras para o seu desenho. Como também não foram necessárias as bases enormes de comboio para este conjunto. O efeito foi conseguido com plates grandes e alguns brackets. Um ponto negativo foi a não utilização de portas nos contentores. A desculpa dada pela LEGO na altura foi que tornaria o conjunto ainda mais caro.
8/10

A jogabilidade:
Cumpre o objectivo de transportar os contentores de um lado para o outro :)
6/10



A conclusão:
Obrigatório para coleccionadores de combois LEGO® e principalmente para aqueles que possuem o 10133. Dois a serem arrastados pelo 10133 também não ficam mal. Não utiliza técnicas mirabolantes nem peças raras  mas cumpre o objectivo de transportar os contentores não sendo um simples vagão simples e descaracterizado.
Para quem não gosta de comboios, possui peças interessantes mas que podem ser adquiridas mais em conta em outros conjuntos ou por compra directa.

6/10

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:08


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds