Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sets DUPLO em review (parte 3: sinergias entre o 10812 e o 10813)

por baixinho, em 21.02.18

DUPLO 10812 and 10813 (3)

Um dos pontos que acho mais interessantes no brinquedo LEGO é que o resultado da soma de dois conjuntos é, por norma, bem superior que o simples total das suas peças. Por um lado temos o facto que ao termos mais peças, temos assim mais possibilidades de construção. Esta característica foi sempre uma das que mais me atraiu no mundo LEGO. Saber que somar apenas uma peça à nossa colecção poderia significar mais possibilidades de construção.

No entanto para este post o resultado de sinergia que me interessa é mesmo o da jogabilidade entre os conjuntos 10812 Truck & Tracked Excavator e o 10813 Big Construction Site. Claro que o propósito é ficar a perceber se vale a pena ter dois conjuntos do mesmo tema, se eles se sobrepõem ou, pelo contrário, até se complementam e potenciam.

DUPLO 10812 and 10813 (7)Claro que a escolha de dois conjuntos do mesmo tema não é aleatória já que por norma os miúdos (e os pais, que é quem realmente compram) gostam, quando podem, ter vários conjuntos de um só tema.

Estes dois sets trabalham em conjunto muito bem. À primeira vista poderíamos pensar que ter dois camiões poderia ser redundante, no entanto como são de tamanho bem diferente isso é mitigado por duas razões (observadas no Artur). Como são secundários, em relação aos outros veículos, pouco se nota a sobreposição. Segundo, a diferença de tamanho faz com que carreguem peças diferentes.

DUPLO 10812 and 10813 (2)Os restantes veículos tem funções bem diferentes e por isso complementam-se perfeitamente.

Quanto aos minifigs, no total de cinco, existem dois pares que são iguais.. Mas uma coisa que reparei no Artur é que ele não ligou nada a esse pormenor. Tal como o pai, os minifigs são um pouco secundários nas brincadeiras do miúdo.

DUPLO 10812 and 10813 (5)

Outro pormenor que gostei foi que, apesar de me queixar em ambos os conjuntos da quantidade baixa de peças básicas, a quantidade de peças é boa para fazer algumas construções.

Concluindo, são dois sets que ganham estando juntos aumentando as possibilidades de brincadeira bem como as opções de construção.

 

Índice de reviews DUPLO:

parte 1: 10812 Truck & Tracked Excavator

parte 2: 10813 Big Construction Site

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:33


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds