Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets DUPLO em review (parte 9: Sinergias dos sets da quinta)

por baixinho, em 28.03.18

 

Apesar de um dos conjuntos (10870 Farm Animals) ser claramente um complemento e outro andar perto disso (10867 Farmers’ Market) a verdade é que todos os conjuntos funcionam relativamente bem de forma isolada.. Mas sem haver grande destaque.

Os quatro sets ficam muito mais valorizados quando em conjunto, já que ao partilharem uma estética similar e redundância de componentes levam a sinergia ao máximo tornando-se num super conjunto muito mais interessante que a soma das suas partes.

Aliás, é inegável que a LEGO acertou em cheio quanto ao esquema de cores, o efeito geral é simplesmente lindo onde o branco (nada habitual em conjuntos DUPLO) dá um destaque único e os apontamentos em castanho, vermelho e azul claro complementam de forma perfeita o quadro. Pode dizer-se que o resultado é um conjunto de estruturas extremamente bonito.

No entanto há que destacar o fato que não há praticamente inovação e até ter alguma falta de jogabilidade em relação a outras quintas que a LEGO editou no tema DUPLO.

A comparação com outras quintas DUPLO pode ser negativa, mas sem dúvida alguma que é positiva em relação ao sortido de peças utilizado. Desta vez a LEGO dá destaque à utilização de peças básicas em detrimento de outras peças específicas (como por exemplo paredes completas). Provavelmente esta é a razão de conjuntos não tão imponentes em termos de tamanho e até de menos variedade de gadgets. Pessoalmente penso que a opção da LEGO foi a melhor.

Não, este sets da Quinta não forma um conjunto de sets excelente, no entanto continuam a ser um bom brinquedo para os mais novos e, principalmente, óptimos para servirem de base para novas construções!

 

parte 1: 10812 Truck & Tracked Excavator

parte 2: 10813 Big Construction Site

parte 3: sinergias entre o 10812 e o 10813

parte 4: 10864 Large Playground Brick Box

parte 5: 10870 Farm Animals

parte 6: 10868 Farm Pony Stable

parte 7: 10867 Farmers’ Market

parte 8: 10869 Farm Adventures

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:06



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog