Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets fechados

por baixinho, em 30.07.13

 


 


No passado domingo estive a atualizar os valores dos conjuntos que tenho fechados. Fiz isso pela primeira vez à cerca de 6 meses e foi interessante verificar que os mesmos sets valem agora, em média, agora cerca de 4,5%. Sinceramente não sei quanto é que eles valem mais do que o preço que comprei originalmente, mas concerteza bem mais.


Isso leva sempre à pergunta: será que vale a pena comprar sets para vender mais tarde?


Acho que essa é uma resposta que pode variar de pessoa para pessoa. Pessoalmente conseguiria fazer com alguns dos sets que tenho, visto achar que as peças que o compôem não iriam acrescentar algo significativo à minha coleção.. e com o dinheiro da venda poderia comprar sets ou peças bem mais interessantes. Claro que existem outros que não os consiguiria vender por estarem reservados para algum objectivo. Seja pelas peças, seja por coleção, seja para abrí-los mais tarde numa altura especial. Como por exemplo alguns Architecture que estão à espera daquela prateleira especial ou pelo 10937 (devidamente autografado) que espero abrir no meu aniversário.


No entanto a pergunta fez-me pensar se não seria interessante comprar um conjunto por ano com o objetivo único de o vender exatamente 5 anos depois. Seria interessante acompanhar valorização, bem como no final ter algum dinheiro extra para investir no hobby :)


 


Ps. não, esta foto não é minha. Apenas tirei da net uma foto de uma coleção de sets bem maior que a minha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:11



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog