Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets LEGO de 20€ (parte 12: balanço final)

por baixinho, em 05.07.18

Esta série de reviews criou um grande interesse pela minha parte pela particularidade de envolver diferentes temas tendo como elo de ligação o preço. Assim tive a oportunidade de construir sets de temas que não são da minha preferência mas também ter uma visão transversal de vários temas.

Pelas avaliações dá perfeitamente para a entender que prefiro as linhas mais básicas onde as peças podem ser facilmente utilizadas noutros contextos. Pode-se comprovar isso com as avaliações que dei já que as mais altas estão nos temas mais “clássicos” como Creator, Classic, Friends e Duplo.

Em praticamente todos os conjuntos encontrei peças interessantes o que na altura dos doar/dar (ofereci oito dos dez conjuntos) fiquei com pena de não ficar com algumas das peças. No entanto entre ficar com os conjuntos por causa de meia-dúzia de peças e fazer algumas crianças felizes dando um uso efectivo aos conjuntos, preferi a última opção. Ficaram lá em casa o 10713 Creative Suitcase e o 41333 Olivia’s Mission Vehicle, ambos rapidamente açambarcados pelo meu filho Artur. Aliás, estão os dois desfeitos dentro da mala do 10713 e as peças servem para as mais mirabolantes construções do miúdo. Aliás, a mala acompanha-o para todo o lado. O Artur brincou com quase todos os conjuntos e deu-me prazer vê-lo compreender e aceitar que os conjuntos não seriam para ele e que seriam oferecidos.

Mas deixando de lado os textos, fica aqui uma tabela comparativa.

Tabela comparativa sets 20

A primeira coisa que reparo é a reduzida quantidade de peças do set do tema City. Ao contrário dos sets Duplo e Technic que são baseados em peças específicas, não vejo grande razão para isso acontecer, ainda mais tendo em conta a presença de apenas um minifig. Por outro lado fiquei admirado que o set do tema The LEGO Ninjago Movie apareça com quatro minifigs e mesmo assim tenha bastante peças.

Também fiquei admirado com as diferenças entre os conjuntos dos temas Elves e Friends. O primeiro muito mais focado na jogabilidade com gadgets, projécteis e um veículo resistente e o segundo com uma faceta de jogabilidade mais role play e um veículo construído bem ao estilo clássico (tanto nas técnicas como no aspecto).

Por fim volto a destacar que considerei os conjuntos mais básicos os mais interessantes desta série. Porventura na linha de pensamento que os conjuntos LEGO são, acima de tudo, excelentes brinquedos de construção.

 

Índice de reviews Sets LEGO de 20€

parte 1: introdução

parte 2: review do 10713 Creative Suitcase

parte 3: review do 10847 My First Number Train

parte 4: review do 21140 The Chicken Coop

parte 5: review do 31076 Daredevil Stunt Plane

parte 6: review do 41186 Azari & the Goblin Forest Escape

parte 7: review do 42072 WHACK!

parte 8: review do 60181 Forest Tractor

parte 9: review do 41333 Olivia’s Mission Vehicle

parte 10: review do 70629 Piranha Attack

parte 11: review do 72002 Twinfector

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:18



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog