Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Tema: City
Ano de Edição: 2018
Número de Peças/Minifigs: 174/1
Preço LEGO®: €19,99
Link Brickset: https://brickset.com/sets/60181-1/Forest-Tractor
No meio de tantos conjuntos de 20 euros no tema City, escolhi este por ser aquele que mais me cativou visualmente. Um tractor imponente com uma gigantesca garra e alguns troncos indefesos parece excelentes para uma boa brincadeira :)
Em termos de peças não há nada a salientar já que as peças exclusivas são umas wedges em lima que ninguém vai reparar. Aliás, fora a quantidade apreciável de peças lima, a grande maior parte das peças são de cores cinzas ou preta. Destaco a presença de várias peças que possibilitam o SNOT (com studs de lado) bem como oito painéis 23969 que me parecem bem úteis.
A construção é relativamente simples apesar de recorrer, em algumas as suas partes, a peças em SNOT. Nada que não seja vulgar nos dias de hoje mas sem deixar de ser uma experiência agradável para um set nesta gama de preços.
Quanto ao desenho a minha opinião não consegue seguir uma única direcção. Se por um lado a estrutura central do veículo segue a linha para se tornar um brinquedo com uma boa resistência, também é verdade que os detalhes introduzidos são mais que suficientes. Mas por outro lado a parte da cabine e da “garra” são de uma pobreza tanto na resistência como no detalhe.
Aliás é nessa falta de resistência, principalmente na cabine, que a jogabilidade não é perfeita. O Artur adora este tipo de máquinas e não resistiu querer brincar mesmo sabendo que o conjunto iria ser dado. No entanto aquela cabine caia tantas vezes que facilmente se esquecia dela. A “garra” propriamente dita também ficava rapidamente sem alguns dos seus “dedos” e, para espanto meu, por vezes o próprio braço separava-se. Sim, sei que tenho que tomar em conta que o Artur está bem abaixo da faixa etária deste conjunto, mas esperava mais de um conjunto City.
As Peças 7/10 (sem grandes surpresas)
A Construção 8/10 (agradável para este preço)
O Desenho 7/10 (desigual)
Jogabilidade 6/10 (grande potencial mas com resistência algo limitada)
Sem dúvida alguma um conjunto bastante apelativo, pena que não possua a resistência que aparenta. Não deixa de ser uma boa adição para a cidade LEGO.
Conclusão 7/10
(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)
Índice de reviews Sets LEGO de 20€
parte 2: review do 10713 Creative Suitcase
parte 3: review do 10847 My First Number Train
parte 4: review do 21140 The Chicken Coop
parte 5: review do 31076 Daredevil Stunt Plane
parte 6: review do 41186 Azari & the Goblin Forest Escape
parte 7: review do 42072 WHACK!