Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets LEGO de 30€ (parte 11: 31098 Outback Cabin)

por baixinho, em 20.12.19

31098 Outback Cabin 2

Tema: Creator

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 305/2

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/31098-1/Outback-Cabin

 

Apesar de dizer que um conjunto da linha Creator é de valor garantido, a verdade é que, como esperado, há uns sets melhores que outros. Ainda mais interessante é outro pormenor que tenho sentido neste tema, é que nem sempre a qualidade acompanha em conformidade o tamanho/preço do set. Portanto foi com muita curiosidade que deixei este conjunto para o fim desta série de reviews. Espero qualidade mas não sei até que ponto está perto da excelência.

31098 Outback Cabin 1

Estar perto dos 10 cêntimos a peça não é um grande ponto a favor para um set regular dentro deste tema. A maior parte das peças são relativamente vulgares tanto no tipo como na cor. Não há peças exclusivas e mesmo a mais incomuns não serão difíceis de achar no mercado paralelo (que agora já não é bem paralelo). Gosto da grande quantidade e variedade de peças em reddish brown, da presença forte de ambos cinzas e, principalmente, da variedade geral das peças onde temos muitos tipos básicos que são fáceis de utilizar em qualquer situação mas também algumas peças que nos dão a possibilidade de pormenorizar algumas construções. Os minifigs são relativamente vulgares e cumprem na perfeição o propósito.

31098 Outback Cabin 9

O meu filho Artur montou dois dos três modelos disponibilizados pelo conjunto. Claro que teve alguma ajuda, mas mais no encaixe correcto de algumas peças do que na interpretação das instruções ou correção de enganos. A construção de todos os modelos é bastante fluída, sem grandes contratempos ou parte monótonas. Apenas o modelo principal utiliza todas as peças o que torna a construção dos modelos secundários mais rápida e, talvez, menos satisfatória.

31098 Outback Cabin 5

Apesar de não conseguir esquecer a utilização esquisita de um chicote como cana de pesca, o desenho de todos os modelos é relativamente boa. Sim, são modelos muito compactos e algo espartanos em termos de pormenores, mas gosto de ver o compromisso entre a utilidade das peças e o modelo final. De notar que considero a introdução da embarcação como um ponto muito original do set e que poderá proporcionar ideias bem fora do habitual para construções originais.

31098 Outback Cabin 7

É exactamente nesse ponto que valorizo imenso este conjunto. A jogabilidade é elevada em cada um dos modelos mas o sortido de peças disponibilizado é extremamente rico para criar pequenos projectos originais. É um conjunto LEGO que está bem perto daquilo que imaginamos que um conjunto LEGO deve ser. Um jogo de construção.

 

As Peças 9/10 (um PPP não tão cativante mas imensas peças úteis)

A Construção 9/10 (fluída)

O Desenho 9/10 (modelos compactos mas atraentes)

Jogabilidade 10/10 (modelos altamente jogáveis e peças com imensas possibilidades de construção)

31098 Outback Cabin 3

É um conjunto LEGO que está bem perto daquilo que imaginamos que um conjunto LEGO deve ser. Um jogo de construção.

Conclusão 9/10

 

parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!

parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run

parte 4: 70419 Wrecked Shrimp Boat

parte 5: 70420 Graveyard Mistery

parte 6: 42092 Rescue Helicopter

parte 7: 60223 Harvester Transport

parte 8: 75258 Anakin's Podracer™ – 20th Anniversary Edition

parte 9: 76119 Batmobile™: Pursuit of The Joker™

parte 10: 11004 Windows of Creativity



(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog