Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets LEGO de 30€ (parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run)

por baixinho, em 05.11.19

Tema: Star Wars / 4 Plus

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 132/3 

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/75235-1/X-wing-Starfighter-Trench-Run

 

O segundo review desta série recaí sobre este set Star Wars mas com a nuance de ser um 4+. Abri a caixa durante um fim-de-semana chuvoso e nada convidativo para grandes passeios no local onde estacionamos a auto-caravana. Portanto tempo não faltou para apreciar este conjunto com um pano de fundo que pessoalmente aprecio muito, um bom pedaço da ria de Pontevedra.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (5)

Posso estar mal habituado, mas estava à espera de uma caixa maior para os 30 euros do set. Sim, eu sei. Maior a caixa, maior a despesa e maior a pegada ambiental. Mas como disse no início do parágrafo, posso estar mal habituado. Mas mais do que o tamanho da caixa, o que me assustou foi a quantidade de peças (e o volume que ocupavam). Muito pouco, o que resulta num estrondoso PPP de quase 23 cêntimos.

Yeps, mal escrevi isto pensei em parar a análise do conjunto por aqui. Isto está mesmo muito mau.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (3)

Analisando as peças em termos de exclusividade a primeira nota é que fora peças impressas a única peça exclusiva é lixo. Sim, apelidar a 42863 de lixo pode ser um pouco forte, mas vivi um pouco o rescaldo da chamada “juniorização” da LEGO nos finais dos anos 90 e não me vem melhor palavra à cabeça para caracterizar esta peça. Sim, compreendo que facilita a construção e dá a solidez necessária à nave espacial para ser “brincada”. Mas a LEGO é essencialmente uma empresa de jogos de construção. Da última vez que se afastou dessa premissa deu no que deu e depois teve que apregoar aos quatro ventos que estava backing to the basics. Mas voltando à análise das peças deste conjunto a verdade é que até gostei da variedade de peças, principalmente por conter uma boa percentagem de peças básicas. A capacidade de utilização de peças diferentes por miúdos desta idade é baixa por isso disponibilizar imensas peças diferentes é praticamente contraproducente. Claro que os miúdos podem perguntar para que é que querem 8 jantes sem os respectivos pneus. Mas nós podemos sempre responder que podem servir para fazer de motores de, por exemplo, uma nave. :)

75235 X-wing Starfighter Trench Run (4)

A construção é fluida, simples e fora uma peça ou outra que tinha que encaixar melhor, o Artur construiu o conjunto todo. Poderia aqui referir que poderá não ser grandemente estimulante, mas para um 4+ penso que é suficiente.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (2)

O desenho representa satisfatoriamente uma X-Wing e um dos canhões laser que pululam a superfície da Estrela da Morte. Pena não ter espaço na nave para o R2-D2. Algo que o meu filho reparou e também na ausência do pequeno e irrequieto robô na imagem principal da caixa.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (1)

Quanto à jogabilidade temos duas as facções habituais (os bons e os maus), muitas armas, personagens conhecidos, peças que voam, peças que se soltam e no fim a pergunta, será mesmo este tipo de brincadeiras que quero para o meu filho?

Algo que ele resolveu num instante já que não demorou muito para a desmontar e construir outras coisas. Assunto resolvido.

 

As Peças 3/10 (boa variedade a um preço estúpido)

A Construção 7/10 (indicada para a idade alvo mas sem surpreender)

O Desenho 5/10 (reconhecível)

Jogabilidade 5/10 (baseada apenas no conflito)

 

É um conjunto caro, mesmo para os padrões dos licenciados. Penso que se situaria melhor nos 20 euros. 

Como conjunto representa na perfeição e de forma bastante simplificada um cenário mais que famoso, mas definitivamente uma caixa Creator ou até mesmo Classic é um melhor jogo de construção.

 

Conclusão 4/10



parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog