Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sets LEGO de 30€ (parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run)

por baixinho, em 05.11.19

Tema: Star Wars / 4 Plus

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 132/3 

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/75235-1/X-wing-Starfighter-Trench-Run

 

O segundo review desta série recaí sobre este set Star Wars mas com a nuance de ser um 4+. Abri a caixa durante um fim-de-semana chuvoso e nada convidativo para grandes passeios no local onde estacionamos a auto-caravana. Portanto tempo não faltou para apreciar este conjunto com um pano de fundo que pessoalmente aprecio muito, um bom pedaço da ria de Pontevedra.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (5)

Posso estar mal habituado, mas estava à espera de uma caixa maior para os 30 euros do set. Sim, eu sei. Maior a caixa, maior a despesa e maior a pegada ambiental. Mas como disse no início do parágrafo, posso estar mal habituado. Mas mais do que o tamanho da caixa, o que me assustou foi a quantidade de peças (e o volume que ocupavam). Muito pouco, o que resulta num estrondoso PPP de quase 23 cêntimos.

Yeps, mal escrevi isto pensei em parar a análise do conjunto por aqui. Isto está mesmo muito mau.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (3)

Analisando as peças em termos de exclusividade a primeira nota é que fora peças impressas a única peça exclusiva é lixo. Sim, apelidar a 42863 de lixo pode ser um pouco forte, mas vivi um pouco o rescaldo da chamada “juniorização” da LEGO nos finais dos anos 90 e não me vem melhor palavra à cabeça para caracterizar esta peça. Sim, compreendo que facilita a construção e dá a solidez necessária à nave espacial para ser “brincada”. Mas a LEGO é essencialmente uma empresa de jogos de construção. Da última vez que se afastou dessa premissa deu no que deu e depois teve que apregoar aos quatro ventos que estava backing to the basics. Mas voltando à análise das peças deste conjunto a verdade é que até gostei da variedade de peças, principalmente por conter uma boa percentagem de peças básicas. A capacidade de utilização de peças diferentes por miúdos desta idade é baixa por isso disponibilizar imensas peças diferentes é praticamente contraproducente. Claro que os miúdos podem perguntar para que é que querem 8 jantes sem os respectivos pneus. Mas nós podemos sempre responder que podem servir para fazer de motores de, por exemplo, uma nave. :)

75235 X-wing Starfighter Trench Run (4)

A construção é fluida, simples e fora uma peça ou outra que tinha que encaixar melhor, o Artur construiu o conjunto todo. Poderia aqui referir que poderá não ser grandemente estimulante, mas para um 4+ penso que é suficiente.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (2)

O desenho representa satisfatoriamente uma X-Wing e um dos canhões laser que pululam a superfície da Estrela da Morte. Pena não ter espaço na nave para o R2-D2. Algo que o meu filho reparou e também na ausência do pequeno e irrequieto robô na imagem principal da caixa.

75235 X-wing Starfighter Trench Run (1)

Quanto à jogabilidade temos duas as facções habituais (os bons e os maus), muitas armas, personagens conhecidos, peças que voam, peças que se soltam e no fim a pergunta, será mesmo este tipo de brincadeiras que quero para o meu filho?

Algo que ele resolveu num instante já que não demorou muito para a desmontar e construir outras coisas. Assunto resolvido.

 

As Peças 3/10 (boa variedade a um preço estúpido)

A Construção 7/10 (indicada para a idade alvo mas sem surpreender)

O Desenho 5/10 (reconhecível)

Jogabilidade 5/10 (baseada apenas no conflito)

 

É um conjunto caro, mesmo para os padrões dos licenciados. Penso que se situaria melhor nos 20 euros. 

Como conjunto representa na perfeição e de forma bastante simplificada um cenário mais que famoso, mas definitivamente uma caixa Creator ou até mesmo Classic é um melhor jogo de construção.

 

Conclusão 4/10



parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds