Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets LEGO de 30€ (parte 4: 70419 Wrecked Shrimp Boat)

por baixinho, em 06.11.19

70419 Wrecked Shrimp Boat 4

Tema: Hidden Side

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 310/4

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/70419-1/Wrecked-Shrimp-Boat

 

O terceiro set desta série a ser analisado é o barquito do novo tema Hidden Side. Confesso que este foi o único set do tema que me cativou, falta saber se depois de montado, cumpriu. Podia também aproveitar aqui para opinar sobre o jogo/app que acompanha o tema, mas não o experimentei e se o fizer, terá direito a um post próprio.

70419 Wrecked Shrimp Boat 5

O Preço Por Peça (o famoso PPP) está um pouco abaixo dos 10 cêntimos portanto não o posso considerar propriamente uma pechincha mas está longe de ser um set caro. No entanto depois de construído fica a sensação que tem pouco volume, pelo menos foi a primeira coisa que a minha filha referiu. Possui algumas peças exclusivas, fora impressas temos o crocodilo naquela cor, o chapéu do mestre da embarcação (poderiam ter dado um ao outro marinheiro..), aquelas espécies de tentáculos, a espada naquela cor e uma 52031 em sand green. Destaco também a rara 42506 em preto. Quanto à variedade de peças, gostei principalmente das cores presentes mas também devo destacar a quantidade de algumas. Por exemplo as vinte unidades da plate 1x2 em castanho escuro, as oito unidades da 32828 em preto (adoro a peça e em LBG vai ser fulcral para um MOC que tenho em mente) e sem esquecer as 6 unidades dos sempre úteis macaronis em branco.

70419 Wrecked Shrimp Boat 1

Quanto aos minifigs temos um casal de rufias (eh, calças rasgadas bem na moda!) e dois pescadores, um dos quais será vítima de uma transformação. Sim, não achei grande piada aos rufias exactamente por estarem bem por dentro de uma certa moda. É que normalmente o que está na moda é o que fica mais rapidamente datado.

70419 Wrecked Shrimp Boat 2

A montagem é dividida em três fases ao longo das cento e poucas páginas do livro de instruções: pantâno (?), proa e popa do navio. A construção do pantâno é relativamente simples e aponto apenas a presença de algum SNOT e das secções laterais estarem na diagonal. A segunda e terceira fase já são mais cativantes. A construção da embarcação é interessante apesar de seguir técnicas relativamente convencionais.

70419 Wrecked Shrimp Boat 3

O resultado final é interessante mas falta-lhe alguma imponência. O barco é bonito, relativamente realista mas faltam-lhe vários elementos que o poderiam tornar mais interessante. A presença daquele dispositivo na popa que provavelmente tem que ver com a app, ocupa imenso espaço e pouco acrescenta à jogabilidade offline. A solução para os camarões é questionável (apenas soube que eram camarões ao lembrar-me do nome do set) e o raio dos pneus fazem com que as barras que constituem a amurada estejam sempre a soltarem-se quando pego na embarcação. O miúdo adorou a ideia do barco “partir-se” e ser colocado nos “braços” do monstro do pantâno. Aliás, arrisco a dizer que fora isso, a jogabilidade offline resume-se a um barquito de pesca e dois rufias perdidos num pântano numa canoa de um só lugar.

As Peças 8/10 (interessante mas sem surpreender)

A Construção 6/10 (vulgar)

O Desenho 8/10 (bons pormenores mas fica a sensação que se poderia ter feito melhor)

Jogabilidade 7/10 (suficiente mesmo sem app)

70419 Wrecked Shrimp Boat 6

Não experimentei a app, por isso limito-me ao set em si. É um bom conjunto mas sinceramente não conseguiu superar as expectativas que tinha. Cumpre e pouco mais.

Conclusão 7/10


parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!

parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog