Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sets LEGO de 30€ (parte 4: 70419 Wrecked Shrimp Boat)

por baixinho, em 06.11.19

70419 Wrecked Shrimp Boat 4

Tema: Hidden Side

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 310/4

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/70419-1/Wrecked-Shrimp-Boat

 

O terceiro set desta série a ser analisado é o barquito do novo tema Hidden Side. Confesso que este foi o único set do tema que me cativou, falta saber se depois de montado, cumpriu. Podia também aproveitar aqui para opinar sobre o jogo/app que acompanha o tema, mas não o experimentei e se o fizer, terá direito a um post próprio.

70419 Wrecked Shrimp Boat 5

O Preço Por Peça (o famoso PPP) está um pouco abaixo dos 10 cêntimos portanto não o posso considerar propriamente uma pechincha mas está longe de ser um set caro. No entanto depois de construído fica a sensação que tem pouco volume, pelo menos foi a primeira coisa que a minha filha referiu. Possui algumas peças exclusivas, fora impressas temos o crocodilo naquela cor, o chapéu do mestre da embarcação (poderiam ter dado um ao outro marinheiro..), aquelas espécies de tentáculos, a espada naquela cor e uma 52031 em sand green. Destaco também a rara 42506 em preto. Quanto à variedade de peças, gostei principalmente das cores presentes mas também devo destacar a quantidade de algumas. Por exemplo as vinte unidades da plate 1x2 em castanho escuro, as oito unidades da 32828 em preto (adoro a peça e em LBG vai ser fulcral para um MOC que tenho em mente) e sem esquecer as 6 unidades dos sempre úteis macaronis em branco.

70419 Wrecked Shrimp Boat 1

Quanto aos minifigs temos um casal de rufias (eh, calças rasgadas bem na moda!) e dois pescadores, um dos quais será vítima de uma transformação. Sim, não achei grande piada aos rufias exactamente por estarem bem por dentro de uma certa moda. É que normalmente o que está na moda é o que fica mais rapidamente datado.

70419 Wrecked Shrimp Boat 2

A montagem é dividida em três fases ao longo das cento e poucas páginas do livro de instruções: pantâno (?), proa e popa do navio. A construção do pantâno é relativamente simples e aponto apenas a presença de algum SNOT e das secções laterais estarem na diagonal. A segunda e terceira fase já são mais cativantes. A construção da embarcação é interessante apesar de seguir técnicas relativamente convencionais.

70419 Wrecked Shrimp Boat 3

O resultado final é interessante mas falta-lhe alguma imponência. O barco é bonito, relativamente realista mas faltam-lhe vários elementos que o poderiam tornar mais interessante. A presença daquele dispositivo na popa que provavelmente tem que ver com a app, ocupa imenso espaço e pouco acrescenta à jogabilidade offline. A solução para os camarões é questionável (apenas soube que eram camarões ao lembrar-me do nome do set) e o raio dos pneus fazem com que as barras que constituem a amurada estejam sempre a soltarem-se quando pego na embarcação. O miúdo adorou a ideia do barco “partir-se” e ser colocado nos “braços” do monstro do pantâno. Aliás, arrisco a dizer que fora isso, a jogabilidade offline resume-se a um barquito de pesca e dois rufias perdidos num pântano numa canoa de um só lugar.

As Peças 8/10 (interessante mas sem surpreender)

A Construção 6/10 (vulgar)

O Desenho 8/10 (bons pormenores mas fica a sensação que se poderia ter feito melhor)

Jogabilidade 7/10 (suficiente mesmo sem app)

70419 Wrecked Shrimp Boat 6

Não experimentei a app, por isso limito-me ao set em si. É um bom conjunto mas sinceramente não conseguiu superar as expectativas que tinha. Cumpre e pouco mais.

Conclusão 7/10


parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!

parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run


(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds