Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sets LEGO de 30€ (parte 5: 70420 Graveyard Mistery)

por baixinho, em 07.11.19

70420 Graveyard Mystery 1

Tema: Hidden Side

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 335/4

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/70420-1/Graveyard-Mystery

Antes de mais devo referir que fiquei surpreendido com a presença da caixa deste set na encomenda desta série de reviews. Depois é que reparei que o encomendei a pensar no 75965 The Rise Of Voldemort.. Que de qualquer forma pelo preço nem deveria fazer parte desta série. Portanto vamos lá ver se o erro deu lugar a um resultado positivo.

Um PPP de quase nove cêntimos parece-me aceitável para um set que várias peças específicas. Talvez esperasse um pouco menos para um set não licenciado, mas não é escandaloso. Fora o coveiro (sim, tem um coveiro, provavelmente o primeiro da LEGO. Não, não fui investigar), as peças exclusivas resumem-se a umas chaves e um tile 2x2 em cores novas. Tem algumas peças invulgares interessantes mas o que destaco aqui é mesmo uma variedade muito boa de peças e cores na sua totalidade. Muitas peças úteis, principalmente para construção dentro do tema medieval ou landscape. Já há muito tempo que não via um set regular com uma tão grande percentagem de peças úteis.

70420 Graveyard Mystery 4

Os minifigs são compostos pelo casal de rufias (iguais ao do 70419), o exclusivo e interessante coveiro (que irá ser vítima de uma horrenda transformação) e um esqueleto equipado com uma chave.

70420 Graveyard Mystery 5

A construção divide-se em apenas duas fases ao longo de pouco mais de 100 páginas de um só livro de instruções. Na primeira fase construímos a secção central e esquerda do cemitério e na segunda e última fase construímos a secção direita do cemitério com o casebre e a árvore. Apesar de algumas semelhanças nas bases laterais, toda a construção é diversificada e interessante já que utiliza várias técnicas para chegar ao resultado final que é bem satisfatório em termos de design. Gostei particularmente da utilização do aro de uma porta para o túmulo, da simplicidade da estátua e do casebre com a árvore amaldiçoada.

70420 Graveyard Mystery 6

Em termos de jogabilidade, e frisando que não experimentei a app, pode considerar-se que é relativamente boa visto estarem todos os componentes para algumas aventuras num cemitério assombrado. Possui vários gadgets e tanto eu como o Artur achamos imensa piada à árvore. A estátua faz rodar um “cubo” colorido que, com certeza, terá que ver com a app. Ao contrário do 70419, isto não afecta tanto o set.

As Peças 9/10 (variedade muito interessante)

A Construção 7/10 (fluída sem surpreender)

O Desenho 9/10 (bons pormenores num resultado bom)

Jogabilidade 8/10 (a esperada para um cemitério assombrado)

70420 Graveyard Mystery 2

Não experimentei a app, por isso limito-me ao set em si. É um conjunto que me surpreendeu pela positiva já que é muito interessante a nível de peças e tem um design bastante bom mesmo tendo em conta que não é propriamente um tema do meu agrado.

Conclusão 9/10


parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!

parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run

parte 4: 70419 Wrecked Shrimp Boat

 

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog