Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sets LEGO de 30€ (parte 9: 76119 Batmobile™: Pursuit of The Joker™)

por baixinho, em 19.11.19

76119 Batmobile Pursuit of The Joker 1

Tema: Batman

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 342/2

Preço LEGO®: 29.99€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/75258-1

 

Chegou a altura de analisar o conjunto que provavelmente o meu filho andava a babar-se mais, o Batmobile. Será que é um conjunto que vale a pena, pelo menos para os fãs do cavaleiro negro?

Confesso que fiquei admirado pela quantidade de peças, tantas que resulta num PPP relativamente baixo para um set licenciado. 8,7 cêntimos fica bem abaixo da tal barreira psicológica dos 10 cêntimos e até nos pode fazer esquecer que são quase todas pretas ou em cinzento muito, muito escuro. Temos meia dezena de peças exclusivas (uma delas uma nova impressão num torso) que não me causaram grande impressão, no entanto alguma peças vem em quantidade apreciáveis o que já me causou boa impressão. Falo das vinte unidades da muitas vezes esquecida plate 1x1 em preto, das doze unidades da plate 1x2 com dois studs de lado, a 99780 em LBG e das oito unidades da plate slope 92946, também em preto. Quantos aos minifigs é o esperado para um set do tema, não surpreende mas faz com certeza a delícia dos mais novos.

76119 Batmobile Pursuit of The Joker 4

A construção é dividida em três fases que percorrem um único livro de instruções com oitenta páginas. Depois de montado um chassis em technic com um pequeno mecanismo, o resto da construção é praticamente system. Sim, temos algumas peças coloridas no interior, mas globalmente o veículo é negro, ou muito próximo disso. Vão aparecendo alguns apontamentos em SNOT, algumas peças utilizadas de forma original e até soluções interessantes. O que resultam numa construção agradável e num design interessante. Isto tudo se nos esquecermos de um pormenor.

O Batmobile é muito comprido! São trinta studs (como comparação a baseplate verde tem trinta e dois) mais a chama. Claro que podem dizer que não podemos comparar, que é outra escala, etc e tal. Mas o problema é que é um 8-wide, o que o torna algo desproporcional e que faz lembrar uma daquelas enormes limusinas. Duvido que um veículo de perseguição e combate teria estas proporções.

Mesmo no caótico universo da DC Comics.

76119 Batmobile Pursuit of The Joker 3

A jogabilidade é limitada ao conflito entre o Batman e o seu némesis com um filme deveras interessante que deverá ser visto também como uma grande homenagem a um certo género de filmes que povoou os cinemas no final da década de setenta. O engraçado que o facto de o carro ser extremamente comprido faz com que o modelo curve com mais dificuldade, exactamente da mesma forma com o que aconteceria ser fosse real :D

As Peças 8/10 (bom PPP, boa variedade, mas tudo muito escuro)

A Construção 9/10 (agradável apesar da escuridão)

O Desenho 7/10 (escuro, interessante e muito desproporcional nas dimensões)

Jogabilidade 6/10 (conflito e pouco mais)

76119 Batmobile Pursuit of The Joker 2

Sim, eu sei que não deveria esperar muito mais de um Batmobile do que o próprio Batmobile. É extremamente comprido mas fora isso e o facto de ser escuro como o breu, é uma construção interessante e que, devo referir, cumpre o objectivo de representar um veículo icónico que já teve dezenas de iterações.

O Artur adorou-o mas não se sentiu muito incomodado por ser um conjunto que iria “desaparecer”.

Conclusão 7/10

 

parte 1: introdução

parte 2: 70832 Emmet’s Builder Box!

parte 3: 75235 X-Wing Starfighter Trench Run

parte 4: 70419 Wrecked Shrimp Boat

parte 5: 70420 Graveyard Mistery

parte 6: 42092 Rescue Helicopter

parte 7: 60223 Harvester Transport

parte 8: 75258 Anakin's Podracer™ – 20th Anniversary Edition

 

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds