Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



So long, Flickr

por baixinho, em 09.12.19

So Long, Flickr

E chega àquela altura do ano em que tenho que decidir se mantenho a conta pro no Flickr ou deixo-o de vez. Chris Maddison não teve muitos problemas em decidir, no entanto comigo as coisas não se passam bem assim.

Pessoalmente nunca achei o Flickr a plataforma perfeita, principalmente por ser de carácter generalista. Claro que sempre tive o Brickshelf e o MOCPages disponíveis, mas o interface de ambos já é pré-histórico e apesar do último ter um cheirinho, faltou sempre uma componente forte de rede social. O Flickr cobria isso tudo, o interface foi sempre moderno (às vezes se calhar demais) e sempre teve uma comunidade AFOL potente.. só pecava por ser mesmo generalista.

Sim, há mais uma ou outra plataforma mais recentes para hospedar imagens para AFOLs, mas parecem-me demasiado incipientes em termos de AFOLs presentes e com um interface que ainda me estranha. É que apesar de todos os defeitos que apontam ao Flickr, é inegável a forma excelente como trata as imagens. Algo que não acontece com o Instagram e o Facebook, apontados como alternativas pelo autor da foto acima.

Sem falar que se acuso o Flickr de generalista, nem sei o que dizer do Instagram e do Facebook :)

Portanto, estou inclinado a ficar mais um aninho no Flickr porque, além de tudo, também serve de suporte às fotografias que vou utilizando no blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:49



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog