Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



So long, Flickr

por baixinho, em 09.12.19

So Long, Flickr

E chega àquela altura do ano em que tenho que decidir se mantenho a conta pro no Flickr ou deixo-o de vez. Chris Maddison não teve muitos problemas em decidir, no entanto comigo as coisas não se passam bem assim.

Pessoalmente nunca achei o Flickr a plataforma perfeita, principalmente por ser de carácter generalista. Claro que sempre tive o Brickshelf e o MOCPages disponíveis, mas o interface de ambos já é pré-histórico e apesar do último ter um cheirinho, faltou sempre uma componente forte de rede social. O Flickr cobria isso tudo, o interface foi sempre moderno (às vezes se calhar demais) e sempre teve uma comunidade AFOL potente.. só pecava por ser mesmo generalista.

Sim, há mais uma ou outra plataforma mais recentes para hospedar imagens para AFOLs, mas parecem-me demasiado incipientes em termos de AFOLs presentes e com um interface que ainda me estranha. É que apesar de todos os defeitos que apontam ao Flickr, é inegável a forma excelente como trata as imagens. Algo que não acontece com o Instagram e o Facebook, apontados como alternativas pelo autor da foto acima.

Sem falar que se acuso o Flickr de generalista, nem sei o que dizer do Instagram e do Facebook :)

Portanto, estou inclinado a ficar mais um aninho no Flickr porque, além de tudo, também serve de suporte às fotografias que vou utilizando no blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:49


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds