Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tema Vikings

por baixinho, em 12.12.05
Vikings Vikings


Não tirei fotos da construção dos últimos sets que compramos porque a máquina estava sem bateria e não estávamos para esperar. Eu fiquei-me pelo 7015 e 7017, a Tânia ficou com a fortaleza.
Agora uma apreciação set a set:

7015
7015: O conjunto mais pequeno e o mais fraco. Além do minifig e das armas que traz, não destaco mais nada pela positiva. O lobo é mesmo feio, se calhar era mesmo essa a intenção. Daquela peça (coisa) cinzenta que serve de escudo nem falo.

7016
7016: Outro set regular, algumas boas ideias de construção, algumas boas peças.. mas fica-se por aí. O dragão é fraco. Nada a apontar.

7017
7017: Muito provavelmente o conjunto que mais me espantou. A Catapulta (ou balista) apesar de não muito “correcta” está engraçada, a forma de disparar está muito bem conseguida. Consegue mandar 3 projécteis seguidos. O dragão vermelho é de longe o melhor monstro da linha. Além do aspecto muito bem conseguido, é bastante articulado para fazer umas boas poses.

7018
7018: Talvez o set mais importante da linha. Pelo menos é aquele que a melhor representa. O barco em si está muito bem conseguido. A fazê-lo claro que o iria fazer diferente, e então aquela coisa (semelhante ao 7017) que dispara na proa desaparecia de vez. Mas pensando nos miúdos, a balista até faz algum sentido. O monstro está engraçado, mas fica-se por aí. Um set obrigatório ao preço que anda nas grandes superfícies.

7019
7019: O grande set, mil e tal peças. Claro que muitas delas são pequenitas, mas os painéis logs dão para o estrago. O resultado final é enorme apesar de um pouco vazio. Particularmente adorei a monumentalidade dos portões! O dragão achei-o enorme de mais. Fica muito frágil com tanto peso. Prefiro a versão do 7017 e muito provavelmente vou o adaptar.

Apreciação geral.
Um tema bem conseguido. Normalmente um tema não traz tantos minifigs (17) e tantos utensílios (nesta caso, armas). A LEGO deve ter partido a cabeça para fazer esta linha. A maior parte dos temas actuais baseia-se numa luta entre os bons e os maus. Como seria fazer um tema onde os sets principais seriam dos maus. A solução foi pô-los a lutar contra os monstros mitológicos dessa civilização (bem mais ricos que a nossa).
Foi também um tema que serviu para introduzir novas peças, e a reutilização de outras. Ideias não devem faltar aos AFOLs para construir novos MOCs. É esperar um tempinho para as adaptações e eles vão estourar aí.
Comprei uma cópia de cada set, e vou estar atento para ver se compro mais caixas se encontrar bons preços.

Vikings Vikings
Vikings Vikings


Mais fotos dos conjuntos nesta pasta.

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:42


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.12.2005 às 19:01

É uma questão de gostos...
Este tema até nem está naqueles que considero como tendo muitas peças específicas. Talvez porque considere os temas medieval e fantástico com muitas possibilidades de construção. A peça que considero mais específica deste tema é a proa (ou popa, como quiserem) do navio... mas acho que ela encaixa em vários tipos de barcos da antiguidade! O problema é quando aparece uma peça que só dá para fazer uma coisa e que além disso só tem uma forma de conectar-se com outras peças. O que torna essa peça só útil para um caso... o do próprio set. Mas como estou farto de ver MOCs com peças que até ao momento considerava inúteis... já nem digo nada!
Considera mais como um obstáculo para tornar a brincadeira mais aliciante. Faz lembrar um concurso que o newsgroup sobre espaço no LUGNet http://news.lugnet.com/space tinham no passado. Pegavam numa peça esquisita e toca a fazer MOCs com ela!!!
LBaixinhoLBaixinho
</a>
(mailto:lbaixinho@TIRARISTOtugamail.com)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.12.2005 às 15:13

Sou só eu a não achar piada nenhuma a este tema? Faz-me lembrar a Fabuland e afins, em que as peças são todas demasiado específicas. Pelo menos o tema de castelos antigo sempre era melhor (mesmo tendo aquelas paredes enormes com a janelinha ao meio).Alberto
</a>
(mailto:ambs@no.cpan.org)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog