Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terça-feira do Ideas: Calvin and Hobbes

por baixinho, em 23.03.21

O jornal O Público foi incontornável nos anos 90 e aquela pequena tira na última página era uma visita obrigatória. As aventuras do pequeno e reguila Calvin proporcionaram imensos bons momentos.. Isto até eu ter um filho que é bem comparável em termos de feitio e feitos :D

Mas isso não foi bem a primeira coisa que me lembrei quando vi este projecto do duhbrickman. É que eu próprio tenho estes dois personagens construídos no meu trabalho e que são extremamente semelhantes!

Não, não são uma construção original minha já que copiei de um MOC do Adam Dogde que destaquei aqui em Agosto de 2014!! Sim, acho estranho alguém apresentar um projecto como seu e onde a componente central foi tirada de um outro AFOL e "esquecer-se" de o referir. Se este projecto for aprovado, acho que vai ser interessante verificar como vai decorrer o processo...

Penso que a construção é imediatamente identificável e até bastante simples de construir. Duvido que os designers da LEGO tivessem grandes dificuldades de transformar este projecto num set viável. Aliás, o meu maior medo é que complicassem uma solução relativamente simples.

Neste momento este projecto tem 1 592 apoiantes e ainda tem 582 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Talvez. O Calvin e o seu tigre são bastante famosos, portanto se o projecto chegar aos sítios certos, é capaz de gerar uma onda de apoio suficiente para chegar aos dez mil apoiantes.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Erhh, pelo que tenho lido o grande problema está no autor da banda desenhada, Bill Waterson que não é muito dado a licenciamento das suas criações. Yeps, de repente lembraram-se que além dos livros, não existe mais nada do Calvin nas prateleiras das lojas.

A ser um set oficial, entraria na minha wishlist?

Hummm, de certa forma já o tenho :D

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:21


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds