Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Terça-feira do Ideas: Medieval Blacksmith

por baixinho, em 21.11.17

Na semana passada abordei uma casa de ferreiro e esta semana volto ao tema com este projecto do Namirob. A construção é visualmente muito agradável já que combina um interessante esquema de cores com uma estrutura aparentemente sólida e bonita. No entanto embate em alguns problemas, o primeiro é o facto de ter sido construída digitalmente o que faz com que percamos a noção se tudo é possível em ABS real. O segundo é que os detalhes parecem-me um pouco aleatórios e sem conexão. Corrimão sem corrimão, paredes que não tem continuidade com os andares superiores, detalhes nos interiores demasiado simples e até mesmo esquisitos.

Mesmo assim acho que é um projecto que poderá ser um bom ponto de partida para um set.

Neste momento tem 478 apoiantes e ainda tem 413 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Não. Apesar de ainda faltarem várias metas que podem prolongar a data limite, existem vários factores que podem fazer com que o pessoal não apoie este projecto. Aliás, vários desses factores são mesmo os problemas que apontei acima.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Acredito que não. Este projecto pelo seu tamanho teria que ter muitos mais pontos de interesse para que a LEGO pensasse em o produzir.

Não é que ache que a LEGO não deveria lançar algo neste tema no Ideas, simplesmente acho que apesar desta construção ser muito agradável à primeira vista, depois é muito fraca nos detalhes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:30



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog