Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
O autor, LEt.sGo, já é membro do 10k Club e portanto não é propriamente um desconhecido. Por isso não foi com estranheza que vi este projecto destacado na página do Ideas, já que além de ser bastante vistoso, é de alguém já com alguma experiência.
A primeira impressão que tive ao ver a imagem acima, é que a casa estava numa escala enorme, tipo ter o pé-direito algures nos 10 bricks de altura. Mas o que se passa é exactamente o contrário. Os pés-direitos andam por volta dos 6 bricks de altura o que a torna bastante pequena para o que estamos habituados a ver não só na LEGO (os modulares nunca tem menos de 8) ou mesmo em construções de AFOLs. Isso pôs-me ainda mais curioso.
Depois de dar uma vista de olhos bem atenta às restantes fotografias, a impressão que fico é que em termos de técnicas este projecto não é nada de especial. O grande valor dele é que bate tudo certinho, num estilo bastante actual que o torna realmente atraente. Não gosto que seja aberto por trás (o que ajudou a resolver o problema das escadas), mas os interiores detalhados, modernos e simples são bastante catitas. Dá a sensação que apesar de estar numa escala bem apertada para os minifigs, utiliza imensas peças.
Creio que a ser um projecto, os designers iriam divertir-se a incluir várias modificações para o tornar mais atraente em termos de técnicas de construção.
Neste momento este projecto tem 3 624 apoiantes e ainda tem 596 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:
Chegará aos 10 000 apoiantes?
Provavelmente. Já ultrapassou um terço do caminho em menos de 15 dias e o autor parece saber mexer-se quanto à promoção dos seus projectos.
Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?
Creio que não já que não acho que seja algo marcante. Mas desde que vi a LEGO a editar coisas que para mim são completamente irrelevantes, já acredito em tudo. Ok, não tudo, mas acho que dá para perceber.
A ser um set oficial, entraria na minha wishlist?
Não. Acredito que conseguissem fazer algo atraente, mas provavelmente não entraria no top10 da minha lista.