Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terça-feira do Ideas: The Asterix's Village

por baixinho, em 13.10.20

Aáh!

Ñão é a primeira vez que destaco um projecto relacionado com as aventuras do pequeno gaulês, no entanto este tem vários pontos que o tornam bastante atraente. Primeiro temos uma dupla de autores, Fil Brick e DisneyBrick55, em que o último já conseguiu ter um projecto aprovado (o recente globo terrestre). Parece que não, mas isso pode ser um ponto a favor. Bem, pelo menos pode ser determinante para chegar aos 10 000 apoiantes.

Segundo temos o design geral do projecto bastante cativante. Pode ter alguns detalhes não tão bem conseguidos e até pode não ser um mar de técnicas ousadas. No entanto consegue condensar a aldeia gaulesa de forma interessante, reconhecível e bastante atractiva. Arrisco mesmo a dizer que conseguiu passar para as peças LEGO bastante bem as principais características da banda desenhada. 

Por fim, começo a sentir que o fenómeno Astérix finalmente está a ter algum relevo na comunidade AFOL e, consequentemente, na LEGO. Será que é desta que cai o santo do altar e temos as aventuras do Astérix em LEGO?

Épá, não me canso de dizer que seria um tema extremamente mais rico, imenso e, acima de tudo, culturalmente e historicamente interessante que a maior parte das licenças que a LEGO tem.

Bem, provavelmente mais do que todas as licenças que a LEGO tem.

Este projecto não me parece que necessite de grandes aventuras por parte dos LEGO designers, por isso parece-me que a sua adaptação para a realidade LEGO não seja uma tarefa difícil.

Neste momento tem 800 apoiantes e ainda tem 413 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Sim, espero que sim.

Este projecto tem tudo para agradar tanto os fãs do herói de banda desenhada como os fãs LEGO.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Humm, sinceramente não sei.

Incompreensivelmente a LEGO nunca fez nada do Astérix e isso pode indicar uma falta de vontade para isso acontecer ou do proprietário do IP da banda desenhada ou da própria LEGO. Não sei se este (ou outro projecto Ideas do tema) será suficiente para mudar isso.

A ser um set oficial, entraria na minha wishlist?

Claro :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds