Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Terça-feira do Ideas: The Flintstones

por baixinho, em 28.03.17

Este é o meu segundo projecto revisto no LEGO Ideas, o primeiro pode ser visto aqui. Desta vez escolhi um bem diferente mas também visualmente apelativo. Este projecto do AndrewClark2 representa uma série de desenhos animados (que também teve a sua versão em banda desenhada e cinema, esta última com uma musica bem fácil de entrar nos ouvidos), os Flintstones*. Em miúdo lembro-me perfeitamente de ver a série na TV, mas confesso que nunca fui grande fã. Vi-a simplesmente porque não havia mais nada para ver.. bons tempos onde em casa só tinha um canal português e dois ou três espanhóis. Para situar os mais novos, a série era uma espécie de sitcom animada onde duas famílias convencionais, que poderiam ser encaixadas no modelo americano dos anos 50/60 do século passado, viviam numa sociedade na idade da pedra. Literalmente da pedra. Tudo era substituído por pedras.

Como disse acima, o colorido das construções deste projecto são bem cativantes e respeitam mais ou menos o que aparece nos episódios. O pormenor do gira-discos, da mesa, TV e do telefone remetem de forma perfeita para o genérico da série. O carro e a casa parecem-me demasiado grandes, mas nada que incomode muito.

Apesar disso, não é um projecto que entre directamente para a minha wishlist.

Neste momento tem 2002 apoiantes e ainda tem 578 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Sim, é um projecto bastante apelativo e que penso que conseguirá reunir os 10 000 apoiantes... mesmo pensando que o público-alvo já estará para lá da meia-idade.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Possivelmente sim. Penso que seja um tema relativamente pacífico em termos de conteúdos e que até vai em linha com outros projectos já aceites pela LEGO no Ideas, tipo o 21302 The Big Bang Theory e o 21304 Doctor Who. Dependerá muito também das negociações com os donos dos direitos da série.

 

*estranho, nunca me lembro de pronunciar o primeiro "t"

ps. Já agora espreitem este outro carro.

pps. Humm, não se esqueçam também deste do "nosso" pabloglez :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog