Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terça-feira do Ideas: The Flintstones

por baixinho, em 28.03.17

Este é o meu segundo projecto revisto no LEGO Ideas, o primeiro pode ser visto aqui. Desta vez escolhi um bem diferente mas também visualmente apelativo. Este projecto do AndrewClark2 representa uma série de desenhos animados (que também teve a sua versão em banda desenhada e cinema, esta última com uma musica bem fácil de entrar nos ouvidos), os Flintstones*. Em miúdo lembro-me perfeitamente de ver a série na TV, mas confesso que nunca fui grande fã. Vi-a simplesmente porque não havia mais nada para ver.. bons tempos onde em casa só tinha um canal português e dois ou três espanhóis. Para situar os mais novos, a série era uma espécie de sitcom animada onde duas famílias convencionais, que poderiam ser encaixadas no modelo americano dos anos 50/60 do século passado, viviam numa sociedade na idade da pedra. Literalmente da pedra. Tudo era substituído por pedras.

Como disse acima, o colorido das construções deste projecto são bem cativantes e respeitam mais ou menos o que aparece nos episódios. O pormenor do gira-discos, da mesa, TV e do telefone remetem de forma perfeita para o genérico da série. O carro e a casa parecem-me demasiado grandes, mas nada que incomode muito.

Apesar disso, não é um projecto que entre directamente para a minha wishlist.

Neste momento tem 2002 apoiantes e ainda tem 578 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Sim, é um projecto bastante apelativo e que penso que conseguirá reunir os 10 000 apoiantes... mesmo pensando que o público-alvo já estará para lá da meia-idade.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Possivelmente sim. Penso que seja um tema relativamente pacífico em termos de conteúdos e que até vai em linha com outros projectos já aceites pela LEGO no Ideas, tipo o 21302 The Big Bang Theory e o 21304 Doctor Who. Dependerá muito também das negociações com os donos dos direitos da série.

 

*estranho, nunca me lembro de pronunciar o primeiro "t"

ps. Já agora espreitem este outro carro.

pps. Humm, não se esqueçam também deste do "nosso" pabloglez :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds