Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Durante os anos 90 vibrei com uma série de jogos de PC, os MechWarrior do universo BattleTech. Pilotar os mechs como o Timber Wolf, o Mad Dog ou outros que já não me lembro do nome, cumprindo missões com recurso a um joystick analógico e dezenas de teclas no teclado, era uma tarefa difícil mas extremamente gratificante para quem gostava de jogar naquela época.
Kale Frost apresenta uma recriação simplificada do mech Timber Wolf (link para o projecto no Ideas). Digo simplificada porque a escala é bem menor e não propriamente pela falta de detalhes.
Retirando o landscape, o veículo tem a sua imponência e interesse. Apesar do Kale ter utilizado algumas técnicas ilegais, não vejo grandes dificuldades em as tornear construindo as mesmas formas de forma legal. Parece-me que é um projecto que não apresentará grandes dificuldades em ser transformado em set oficial.
Neste momento tem 52 apoiantes e ainda tem 58 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:
Chegará aos 10 000 apoiantes?
Não. Penso que o universo BattleTech já não tenha tantos fãs como há 20 anos atrás.. pelo menos que me aperceba.
Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?
Não. Seria um conjunto muito próximo de outras linhas que a LEGO já possui e, por isso, de certa forma redundante. No entanto se a LEGO viesse a lançar um conjunto deste, muito provavelmente iria comprá-lo. Claro que depois iria juntar uns MOCs com outros mechs do mesmo universo! É que pessoalmente gosto mais deste tipo de mechs dos que seguem uma linha mais anime.
ps. Sim, eu sei que hoje não é terça-feira :)