Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terça-feira do Ideas: Tintin - Space Rocket

por baixinho, em 20.09.22

Aventureiro (acho que a profissão é jornalista, mas nunca o vi a exercer) por excelência do século XX, o Tintim é incontornável na cultura europeia. É exactamente esse o ponto que me faz olhar ainda com mais atenção para este projecto do nosso Alexis "tkel86" Santos já que sinto que a LEGO deveria, por vezes, reforçar a cultura do seu continente de origem.

Como é hábito nos trabalhos do Alexis, a qualidade é irreprensível tanto na proporcionalidade dos objectos como na utilização das melhores técnicas de construção. Apesar de uma torre maçuda mas fiel ao original, a elegância do foguetão é simplesmente bestial e magnética ao olhar. Aposto que os designers da LEGO teriam algum trabalho a melhorar estas linhas.

Neste momento este projecto tem 1 926 apoiantes e ainda tem 570 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Quero acreditar que sim. Um quinto do caminho já foi percorrido em pouco mais de um mês, mas falta a fase entre os três e cinco mil apoiantes, que é onde muitos projectos caem no esquecimento. Cabe ao Alexis e quem gosta do projecto em tentar manter viva a chama para chegar à meta.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Espero que algum designer olhe com carinho para esta proposta e avance com o projecto. Apenas quatro Ideas são baseados em licenças com origem na Europa e este seria um excelente quinto nesta curta lista!

A ser um set oficial, entraria na minha wishlist?

Claro que sim e o Alexis não escaparia ao autógrafo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:12


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.09.2022 às 12:17

Ora viva Luís,

Há que comentar, quanto mais não seja para saber que há pessoas que o seguem com interesse e apreço já há alguns anos a esta parte.

Aprendi a ler muito novo e por mim (é verdade!) pelos fascículos da há muito extinta revista do Tintim de um primo. Ainda tenho o álbum "Tintim no Tibete", que me terá sido oferecido tinha eu tenríssima idade: guardo com carinho essa edição de capa dura e em português do Brasil, pois na altura a Distribuidora Record detinha os direitos exclusivos do Tintim para a língua portuguesa; está muito usada pois foi lida muitas dezenas de vezes, mas tem um espaço especial ao lado da colecção completa d'As Aventuras de Tintim.

Fiquei fã do Tintim desde essa altura e para mim continua a ser 'O' herói; até hoje continuo um apaixonado pela 9.a arte.

Obviamente, a Idea do Alexis Santos já teve o meu voto!

Calorosos cumprimentos,

Eduardo do R

Nota: quando ingressei na escola na pré-primária, no 1.º dia fui apanhado a ler com desenvoltura um fascículo da revista Tintim; mediante um expediente (uma pequena batota na minha idade) passei imediatamente para a sala da 1.ª classe. Nessa minha primeira aula na 1.ª classe chorei baba e ranho quando tive de fazer uma cópia: já conhecia as letras maiúsculas e minúsculas manuscritas, mas desconhecia por completo as minúsculas impressas: tinha aprendido a ler pelas falas nos balões de banda desenhada, em maiúsculas... felizmente muito rapidamente as aprendi!
Imagem de perfil

De baixinho a 21.09.2022 às 14:32

Olá Eduardo,
Obrigado pelo comentário e pela partilha de experiência de vida :D

Conheci a revista Tintim pelo meu irmão mais veho, mas não tenho grandes recordações de as ler. Na altura era muito novo e fazia-me confusão uma história estar dividida em várias partes. No entanto bem mais tarde o meu pai arranjou a coleção quase completa do Zorro, uma revista dos anos 60 semelhante à do Tintim e essa já a devorei.
Talvez por falta de albuns em casa do Tintim, ele nunca foi dos meus heróis preferidos, estava mais virado para o Astérix, Lucky Luke e Patinhas e companhia (sou um apaixonado dos trabalhos do Carl Backs), portanto acho que estava bem entregue na mesma :)

Abraços!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog