Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Através da imagem acima publicada pelo Shannon Sproulle dei com o site Clabrisic que contém material bem interessante para quem gosta do que a LEGO fez durante os anos 80.
O site tem vários artigos sobre os conjuntos desta era, da história de como os sets de cidade foram evoluindo, de comparações de sets antigos e recentes, de MOCs e dioramas que respeitam os estilos e peças da época e muito mais.
Destaco também um software de gestão de coleções de sets LEGO, o unibricksum, que é óptimo para quem gosta de ter no próprio PC a informação que colecta.
Curiosamente eu próprio cheguei a fazer um software assim, claro que mais arcaico, nos primórdios da minha aventura como AFOL. Foi o BLDB de que já não me resta nada além de algumas imagens que podem ser encontradas na minha conta no Brickshelf. Sim, foi à 17 anos.. parece que foi noutra vida.
ps. Há tanto tempo que ando nisto que só depois de fazer o artigo é que reparei que já tinha visitado este site em 2015 e que o tinha referido neste artigo.