Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tijolos com classe

por baixinho, em 31.03.19

clabrisc

Através da imagem acima publicada pelo Shannon Sproulle dei com o site Clabrisic que contém material bem interessante para quem gosta do que a LEGO fez durante os anos 80.

O site tem vários artigos sobre os conjuntos desta era, da história de como os sets de cidade foram evoluindo, de comparações de sets antigos e recentes, de MOCs e dioramas que respeitam os estilos e peças da época e muito mais.

Destaco também um software de gestão de coleções de sets LEGO, o unibricksum, que é óptimo para quem gosta de ter no próprio PC a informação que colecta. 

Curiosamente eu próprio cheguei a fazer um software assim, claro que mais arcaico, nos primórdios da minha aventura como AFOL. Foi o BLDB de que já não me resta nada além de algumas imagens que podem ser encontradas na minha conta no Brickshelf. Sim, foi à 17 anos.. parece que foi noutra vida.

 

ps. Há tanto tempo que ando nisto que só depois de fazer o artigo é que reparei que já tinha visitado este site em 2015 e que o tinha referido neste artigo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:30


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds