Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Toda a gente é maravilhosa

por baixinho, em 20.05.21

Mais um set LEGO.

Mas desta vez é um set que claramente marca uma posição. A posição da LEGO como empresa em relação a um tema que, infelizmente, continua a ser fracturante.

Claro que muitos poderão dizer que a LEGO está simplesmente a explorar mais um nicho que lhe vai render algum dinheiro. No entanto devo referir duas coisas. Primeiro, é na mesma uma forma de mostrar os valores que respeita e também de promovê-los. Segundo, penso que o preço do conjunto até é relativamente barato tendo em conta a quantidade de figuras e peças exclusivas incluídas.

Fica aqui o press release e no fim deixo mais algumas opiniões sobre o assunto:

O set LEGO® “Todos São Incríveis”
celebra a diversidade dos fãs

O Grupo LEGO anunciou hoje o LEGO® Todos São Incríveis, um set construído para celebrar a diversidade dos nossos fãs e do mundo em redor. O modelo de construção, para exposição, é inspirado pela icónica bandeira arco-íris, que é usada como um símbolo de amor e aceitação pela comunidade LGBTQIA+, e contém 11 minifiguras monocromáticas, cada uma com a sua cor do arco-íris e um estilo individual de penteado.

O designer de sets Matthew Ashton, Vice-Presidente de Design afirmou: “Eu queria criar um set que simbolizasse a inclusão e celebrasse toda a gente, sem interessar como se identificam ou quem amam.”

“Todos são únicos e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, nós podemos sentir-nos mais à vontade para ser o nosso “eu” verdadeiramente incrível! Este modelo mostra como nos preocupamos e acreditamos genuinamente que “todos são incríveis!”

Composto por 346 peças, o set exibe orgulhosamente os seus 10,24 cm de altura e 12,80 cm de largura – o tamanho ideal para a maioria das prateleiras e peitoris das janelas. Estará à venda dia 1 de junho, para dar o ponto de partida do mês do Pride, e vai estar disponível em LEGO.com e nas lojas LEGO oficiais, com um preço recomendado de 34,99€.

Matthew Ashton, Vice-Presidente de Design da marca referiu que o set é igualmente uma celebração da comunidade LGBTQIA+ tanto no interior do grupo LEGO como entre os fãs adultos da marca.

“Sou um felizardo por fazer parte de uma comunidade de colegas e fãs tão orgulhosa, solidária e apaixonada. Partilhamos o amor pela criatividade e autoexpressão e individualidade através de peças LEGO e este set é uma forma mostrar a minha gratidão por todo o amor e inspiração constantemente partilhados.”

O Grupo LEGO assumiu o compromisso de construir um ambiente de trabalho seguro com uma forte cultura de diversidade e inclusão. Em parceria com a Workplace PrideStonewall e a Open for Business, o Grupo LEGO ajuda a aperfeiçoar estratégias para apoiar colaboradores que se identificam como LGBTQIA+ e seus aliados na empresa. Apoia igualmente a instituição beneficente sediada no Reino Unido, Diversity Role Models, que concentra os seus esforços na educação dos mais novos em relação ao tema da inclusão e empatia para que as gerações futuras sejam mais solidárias e tolerantes.

Para mais informação acerca da nossa comunidade LGBTQIA+ visite www.LEGO.com/EveryoneisAwesome.

A LEGO é uma entidade composta por milhares de funcionários e propriedade de vários elementos de uma mesma família. Desde a sua fundação que tenta seguir os valores dessa família e, de alguma forma, também promovê-los. A LEGO não seria o que é hoje se não fossem esses mesmos valores.

Fico orgulhoso de ser entusiasta do produto de uma empresa que mostra ter valores com que também me identifico. 

Não, não sou cego ao ponto de concordar com tudo o que a LEGO faz (sou muito crítico à qualidade contextual da maior parte dos temas que são lançados para as crianças), no entanto gosto do progressismo demonstrado por este tipo de preocupações bem como a da sustentabilidade. 

ps. A tradução de everyone is awesome para a expressão que utilizo no título é mesmo uma referência pessoal.

pps. Já li algumas reacções às leaks deste set e confesso que fiquei triste com algumas delas. Sim, triste e não zangado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:01


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.05.2021 às 18:03

Quando sair vou comprar dois, um para construir, as figuras monocromáticas são magnificas, e o outro para ficar para a história, de uma época que ainda era necessário reivindicar direitos fundamentais.

Imagem de perfil

De baixinho a 20.05.2021 às 22:22

Nem mais :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds