Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Ontem estive investi novamente algum tempo na construção da SHIP. Desta vez estava planeado construir o primeiro módulo de três que iriam servir de camaratas. Cada módulo com dois lugares e assim definiria que a SHIP teria desde logo 6 tripulantes.
Mas antes de colocar o beliche e outros detalhes no módulo, pensei em como fazer uma porta que depois poderia ser também utilizada noutros módulos. O grande problema nem está na porta.. mas sim no espaço que ela ocupa no movimento de ser aberta. É que se um módulo é pequeno, torna-se ainda mais pequeno se temos que reservar parte da área para a abertura das portas.
Fiz vários modelos e não consegui ficar sastisfeito com nenhum. O provável é que terei que desistir de fazer a porta a abrir para dentro do módulo mas sim para fora. Isto vai obrigar que os módulos centrais da SHIP sejam simples corredores, o que não era o meu plano inicial.