Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um testemunho para a rádio

por baixinho, em 28.04.09

Na quinta-feira passada a Tânia avisou-me a meio da manhã que um jornalista da Rádio Renascença estava interessado em me entrevistar por causa do hobby LEGO.


Estranhei, visto que normalmente a Tânia é que é entrevistada já que está no programa LEGO Ambassador há mais de dois anos. Fiquei elucidado quando ela explicou que era por causa deste blog. Ele queria a minha opinião pessoal sobre o que é ser AFOL.


Por incrível coincidência, estava nessa mesma altura a ultimar um texto que tinha começado dois dias antes sobre essa mesma temática. Texto que publiquei pouco depois aqui.


 


A entrevista foi incluída em duas peças pelo jornalista José Carlos Silva, uma pequena para a RFM e outra maior para a RR. A versão escrita pode ser encontrada aqui e na mesma página podem ser ouvidos dois excertos da peça.


 


Gostei do trabalho do jornalista que fez uma pesquisa interessada sobre o assunto e não se limitou ao copy&paste que cada vez mais abunda no "jornalismo". Tentou ouvir vários entendidos que pudessem explicar melhor o hobby, tanto visto de dentro como de fora.


 


Achei engraçada e interessante a explicação dada pelo Nélson Lima (Instituto da Inteligência) para a razão de haver adultos a construirem com peças LEGO.


A opinião dada pela psicóloga da infância Helena Damião sobre o brinquedo LEGO é pertinente, no entanto não estou de acordo com a visão dada por ela sobre a utilização do LEGO na sala de aula. Acho que confundiu o brinquedo com o LEGO Educacional. Gostaria de ter a oportunidade de conversar com ela para lhe esclarecer que a LEGO Educacional funciona de maneira séria, programada e bem direccionada para cada uma das actividades.


A representante do Museu do Brinquedo de Sintra, Ana Moreira deu um contexto histórico e social ao brinquedo e hobby.


 


Tenho pena de não ter ouvido a versão completa desta peça jornalistica mas fiquei com a ideia que o trabalho está muito interessante.


 


LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:04


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds