Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Visão geral dos conjuntos Castelo de 2008

por baixinho, em 28.03.08
Em 2008, Portugal assistiu ao regresso do tema Castelo às prateleiras nacionais. Fora os Impulse e os dois dos sets do ano passado que irão regressar em Setembro temos 5 conjuntos principalmente versados no conflito entre anões e trolls. Fiz a review para cada um deles e podem a ler seguindo os links: 7036, 7037, 7038, 7040 e 7048.

Como na altura não tive tempo/paciência para fazer umas fotos, fica agora um apanhado geral dos cinco conjuntos.





Os cinco conjuntos até ocupam um espaço razoável. Desta forma também dá para verificar que o barco de guerra troll até tem um tamanho apreciável.









Uma grande curiosidade para mim eram os trolls gigantes. Gostei bastante deles apesar do pequeno problema de a clava não chegar mais longe que a própria mão... pois, a mão e a ponta da clava estão à mesma distância do eixo (ombro).





Também gostei do dragão.. apesar de ter preferido uma versão um pouco mais pequena. Sei que tanto o dragão como o troll gigante são ponto de discórdia entre os AFOLs. Pessoalmente prefiro-os assim em vez de versões technic ou em bricks. Se não fosse assim, até os cavalos seriam em brick... e os dragões/technic dos vikings não me deixam saudades. Acho que continuam com o aspecto LEGO-like (tal como os próprios cavalos).





Aqui fica uma imagem de alguns trolls. Dá para perceber a diferença entre os capacetes utilizados no 7036 e nos restantes conjuntos. Dá para ver também a nova armadura que um dos trolls utiliza.





O ponto alto destes conjuntos é sem dúvida a Mina dos Anões. Além de uma jogabilidade excelente possui bons pormenores como este vagão.





Aqui fica uma imagem da traseira da mina.





E aqui da frente.





A traseira datorre-prisão.





E aqui após terem derrubado a parede. O soalho do primeiro andar é desfeito e o prisioneiro "escorrega" para fora. Claro que na imagem tive que colocar as coisas perto da torre.. porque até vão para longe Smiley





Aqui está a traseira da torre de assalto (um pouco desfocada). Dá para perceber tanto o mecanismo do aríete como o da extensão da ponte. Porreiro também é ser bastante espaçosa.





O barco de guerra troll é bem grande.. mas um pouco despido.





E aqui estão todos os trolls. São 14 e 3 gigantes.





E aqui os bons em toda a sua glória... hummm, mas são tão poucos. 6 anões (só!), 5 homens e um dragão.

No geral gostei e em conjunto algumas das construções fazem mais sentido. Pena haver tão poucos anões e algumas das opções não terem sido as melhores (aquelas "lanchas" ainda não me caíram no goto). Pena também que haja só duas barbas e dois capacetes para os anões... pior ainda é que uma das barbas só existe numa cor e a outra em duas. Capacetes as duas versões existem em duas cores.. a ver se no futuro nos reservam mais cores, visto que não espero que façam versões diferentes.

Mais imagens nesta pasta do Brickshelf.

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:09



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog