Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Voltar ao início

por baixinho, em 22.12.06
Hoje num fórum Checo foi revelado um "possível" novo (velho) tema: Castle.

Com isto os temas clássicos na LEGO® system foram restaurados. Cidade, Espaço e Castelo.

O tema City que (re)começou em 2005, apareceu numa escala diferente aos clássicos dos anos 80. Mas em pouco mais de dois anos já abordou uma variedade bem grande dentro do tema. Polícia, bombeiros, construção, hospital, aeroporto, porto e outros (bomba de gasolina, limpeza, etc). Será que vamos assistir ao aparecimento tão esperado de casas e outras profissões civis? Mais figuras femininas?
Outro ponto interessante é que alguns sets originais de 2005 continuam em catálogo em 2007, dando uma continuidade ao tema que não existia na LEGO faz mais de uma década.

Pela imagem disponibilizada no fórum Checo, imagino um novo tema Castle mais próximo do antigo tema que o recente Knight's Kingdom. A quantidade de minifigs, castelo sem baseplates e com ar mais real, armas, só uma catapulta, etc são as razões principais.
Pena ainda não haver lugar para civis e/ou outras facções.

Quanto ao já anunciado e confirmado Space não posso falar muito. Só que nunca achei o Star Wars um substituto em pleno. Falta um tema space como os sets dos anos 80 que remetiam mais para a exploração espacial em vez do combate contra a raça x.

Agora falta ver se o Castle e Space aguentam as pontas como fez o City.
a ver se sim :)

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:41



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog